O Perigo de Gerenciar Demandas por WhatsApp
Muita gente já se pegou cobrando ou sendo cobrado pela leitura de alguma informação que passou invisível pela cachoeira de mensagens nos famosos grupos do WhatsApp, certo? Este é um risco a ser calculado quando se escolhe gerenciar projetos em um aplicativo de mensagens usando grupos e algumas vezes o preço a pagar não é barato.
Particularmente não gosto e uso somente porque é impossível se desvencilhar ou ficar alheio a um hábito tão difundido e rapidamente cimentado como procedimento padrão. Cada projeto novo significa quase instantaneamente pelo menos um novo grupo. Não sei se há alguém que tenha uma metodologia 100% eficaz para o uso desses aplicativos, mas se houver, por favor se manifeste! Precisamos difundir este método o mais rapidamente possível, porque até hoje não conheci um sequer.
Na UBM tenho um time pequeno e administrar as demandas no app GroupMe tem se mostrado muito eficiente. E vejam bem, nosso acordo é encaminhar mensagens relevantes e objetivas, papo direto e reto. Porque escolhi o GroupMe? Simples: justamente para que as nossas mensagens de trabalho não se percam na tempestade de areia que se transformou o WhatsApp, por nenhum outro motivo que não seja ser diferente do lugar comum. Quantas vezes vocês acordam com o ícone do app mostrando um número enorme de mensagens não lidas? Quais dessas você já identificaria como relevante antes mesmo de abrir o app? E certamente isto já afeta o seu humor.
Um outro ponto bastante importante é que o entendimento das pessoas varia. Um mesmo texto pode ser interpretado de formas distintas por pessoas diferentes. Quando você está no universo de 1:1 isso é administrável, mas no mundo 1:muitos a história é bem diferente.
Como tudo no mundo digital, o bom senso manda usar moderação, coisa rara quando se trata deste tópico.
Deixe seu comentário!
Comercialização de Energia | Especialista | Executivo | Coordenador | Energy Advisor
7 aEu pessoalmente uso muito o whats up para gerenciar demandas , principalmente a versão para computador onde consigo digitar com precisão exata. Um detalhezinho que eu "inventei" em meus projetos é a pessoa responder se "copiou"(pra quem usa muito rádios amadores em eventos entende bem o que significa essa palavra) a demanda , é bem bobo mas incrivelmente funcional , pois a partir do momento que a pessoa escreve que "copiou" ela está dizendo que leu e entendeu. Outro detalhe é o ambiente é que é usado o Whats up , se você está lidando com pessoas sentadas em seus escritórios é Ok , mas se a pessoa tiver em "campo" não funciona , tem que ser via ligação. Outro recurso que uso bastante é a mensagem de áudio quando quero dar a entonação certa porém sem urgência , urgência é telefone. Enfim , acho que tenho um modus operandi que comigo funciona .