O Plano Temer - luz no fim do tunel
Ao propor que as despesas não possam crescer acima da inflação, medida aparentemente simples e de bom senso em meio ao astronômico défcit do governo, a gestão Temer propõe uma verdadeira revolução no trato do dinheiro publico (o meu, o seu, o nosso).
As despesas federais cresceram 93% acima da inflação nos ultimos 10 anos! Isso quebrou o Brasil e obrigou Dilma a fazer as bilionarias pedaladas que custaram seu mandato.
Se a regra de Temer estivesse em vigor no período, os gastos teriam sido de R$ 600 bilhões, metade do R$ 1,2 trilhão gasto.
O exemplo mostra que o limite de gastos proposto seria mais que suficiente para reequilibrar o Orçamento dentro de poucos anos.
E o mais importante é que a Constituição assegura que o governo precisa direcionar parcelas minimas de suas receitas ao ensino público e ao SUS.
Assim, quando a economia do país cresce (o que deve voltar a acontecer em 17 com uma politica economica e fiscal responsavel e a retomada da credibilidade no país) as receitas nessas àreas tambem crescem e o circulo virtuoso é reestabelecido.
Surgiu a luz no fim do túnel.
Agora é aguardar a aprovação do Congresso.