O Ponto Sem Retorno :: romance metafísico
Sinopse:
Entre encontros e desencontros, ora propiciados por evidente causalidade, ora oriundos de eventual desordem, o romance O Ponto Sem Retorno usa a interação entre Ferdnand, que sonha com trechos de seus livros favoritos, e Malena, que é retirada abruptamente de seu pacato cotidiano, como fio condutor para a tessitura das várias camadas sobrepostas e postas à disposição do leitor através de abstrações sobre viagem no tempo, espiritualidade, filosofia, natureza e atemporalidade. Não é exagero dizer que há um universo contido nessa obra. Prosa, poesia, reflexões e até trilha sonora podem ser apreciados ao longo das páginas, assim como a possibilidade da descoberta dos poderes latentes no íntimo de cada um de nós. Um livro diferente de tudo o que você já leu.
Nota da Autora:
Esta pequena obra, O ponto sem retorno, foi escrita ao longo de dois meses e meio, mais especificamente, de 12 de julho até 25 de setembro do ano de 2020.
Quando duas pedras se atritam advém delas uma centelha. Uma centelha não é uma pedra, mas carrega em si a semente da pedra, que é a essência de toda a natureza.
E assim, essa pequena obra nasceu como transubstanciação de seus elementos.
Foi um processo intenso, criativo, prazeroso e amoroso cujo universo o leitor está prestes a adentrar.
Ao longo da escritura desse livro muitas sincronicidades puderam ser observadas. Isso corrobora a ideia de que esta pequena obra veio ao mundo por si mesma. Não há melhor forma de explicar esse processo do que admitir que ele existe, que ele sempre existiu como potencialidade no inconsciente coletivo e que ele é eterno; uma vez que é intrínseco à natureza dos fenômenos.
Apenas para fim de crédito dos direitos autorais, vale mencionar que o capítulo 25 apresenta excertos da obra O livro de areia (1975) de Jorge Luis Borges e que o capítulo 27 apresenta trechos da obra Terra dos homens (1939) de Antoine de Saint-Exupéry.
Se você está prestes a iniciar a leitura dessa pequena obra, certamente há uma razão para isso.
Recomendados pelo LinkedIn
Que ao final desse livro você seja capaz de se aperceber da centelha primordial e de suas sutis conexões que compreendem àquilo que denominamos vida.
Malena Ferdnand, Terra, 18 de novembro de 2020.
Amazon Ebook Kindle:
Playlist Open Spotify:
Contato:
malena.ferdnand@gmail.com