O processo resolve o problema do Cliente OU da Empresa?

Quantas vezes você já não ouviu afirmativas como "está na política"; "está no manual"; "aqui fazemos deste jeito"; "o diretor X disse pra fazer assim" e por aí vai.  Hoje, uma discussão que está em todos os fóruns e em capas de revistas é o quanto os robôs vão tomar o lugar das pessoas no futuro. Para o tipo de postura acima, o robô é o melhor executor. É isso mesmo que queremos? Só porque está na política  ainda é o correto a fazer?  Quando a política foi escrita? Qual era o contexto daquela época?

 Ser Humano é raciocinar a partir de elementos externos e chegar a uma conclusão ou hipóteses a serem debatidas. Uma dica que sempre uso para fechar a equação é o roteiro: Qual o propósito da Empresa? Qual a finalidade do que quero fazer? (estando em consonância) => Como fazer? - tendo por premissa a experiência e resultado para o cliente e as regras Legais para a empresa.

Questione-se mais para achar melhores caminhos. Esta é uma das atitudes mais buscadas pelas organizações. É um jeito de ser, de pensar, não tendo relação com idade, gênero, geração, nivel hierárquico.  

Esta ideia não é original e até foi posterizada por Descartes no século XVII "Penso, logo existo".

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Andrea Destri

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos