O Propósito da Vida e o Raio de Luz
Comece com a curiosidade e a oportunidade
A curiosidade e a oportunidade são as melhores formas de encontrar o propósito da vida. Sonhar é válido e é muito bom ter recursos para colocar em prática sonhos de qualquer natureza, mas a realidade de ser com essas condições é apenas para alguns. O nosso propósito é ser o que está ao nosso redor ou através dele quando você não se identifica no lugar.
O propósito da vida de uma pessoa pode não ser o sonho, pois isso pode ser apenas mero desejo de realização. É a nossa curiosidade e a oportunidade que dita qual é o nosso propósito existencial. Você pode estar até andando lado a lado com seu propósito na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença e não está enxergando por falta de curiosidade e então se deprime por ser escravos de suas compulsões, ansiedades, invejas, ambições, espertezas e não olha para o que é capaz de transformar.
Cada átomo e cada molécula no universo se move pela termodinâmica atrativa de novos fenômenos. É a termodinâmica que atrai e afasta propósitos e novas formações, novas vidas, novas matérias, novos jeito de existir. Quem olha para a natureza e enxerga o seu jeito de fluir como natureza já deu o seu primeiro passo para entender o seu propósito de vida. Olhar os fenômenos que nos cerca mostra nossa pequenez e fragilidade, apenas uma mera passagem, um feixe de luz que brilhou no espaço durante um pequeno espaço de tempo da duração ou queima de uma estrela, apenas uma fase de algo bem maior.
Todos nós compomos uma realidade natural capaz de cumprir uma função. De repente a fase em que ficamos cabisbaixos é a fase que não entendemos que precisamos cuidar por primeiro da nossa própria saúde, de olhar para si próprio ou de repente olhar para si próprio num horizonte de possibilidades. Não as possibilidades que queremos ver, mas sim as possibilidades que existem ao nosso redor fervilhando como horizontes a serem alcançados. E aqui tome cuidado, porque a palavra horizonte pode até indicar algo longe e pode te dar a ideia de que seja algo longe sendo que a realidade o horizonte a ser alcançado pode estar nos horizontes de seus próprios braços ou de suas próprias qualidades.
A vida é uma matemática simples e nos frustramos quando queremos algo que os números ao redor não produzem. Sonhamos com uma matemática fantástica, mas o fantástico deixaria de ser fantástico se fosse previsível. O que é fantástico vem como presente ou como um mistério revelado, um fruto de suas qualidades alimentadas com os números que você possui e foi muito valorizado e usado por aquilo que representa. Sem a qualidade do mistério aliado com nossas belezas todo número por maior que seja é apenas número.
O propósito mais bonito de se realizar é o propósito de transformar e o de embelezar com nossas qualidades aquilo que não somos capazes de transformar. Eu quebrei a borda de uma xícara e bem que gostaria de uma xícara nova, mas sem outras opções customizei aquela borda como parte do processo e do cumprimento do propósito daquela xícara existir. E talvez eu pudesse usar outros recipientes, talvez eu pudesse usar uma xícara emprestada, talvez eu pudesse pedir uma nova xícara, mas eu optei por embelezar a xícara. É você quem escolhe o mundo novo em que quer viver com um eu repleto de ti em um nós formando um habitat de diversidades e singularidades de ser.
O melhor propósito é aquele que podemos executar usando a sabedoria para existir imitando o universo e o seu poder de embelezar dos átomos as estrelas. Ser aquilo que é preciso, no momento e no lugar certo para ser história e fenômeno da natureza cumprindo seu horizonte e talvez ser um fóton, um brilho de estrela no universo.
Saudações, minha onda de luz!
Brilhe porque és uma estrela da Via Láctea. Conheça a ti mesmo e o seu propósito.
Coxim-MS, 15 de abril de 2021.
Luciano Leite Galvão / CPF 893.932.011-53 / Tel.: (67) 99958-8207