O Quando é AGORA!
Permitam-me refletir sobre essa foto nessa rede. (post LinkedIn)
Basicamente, hoje, ao acordar (25/03/2019) me deparei com um post no Instagram, de alguém que tinha uma imagem semelhante a essa (na hora não salvei e me arrependi), com uma frase de impacto, e isso não saiu o dia todo de minha cabeça.
Na cadeia de pensamentos que tive ao longo do dia, num turbilhão de "calls" e reuniões, essa foto me trouxe uma série de perspectivas análogas com o mundo dos empreendedores e dos nascentes negócios que querem fazer diferença no mercado.
A cada dia mais tenho a certeza de que empreender é uma ousadia. É uma dose de coragem, intuição, com um "blend" de disciplina. É uma resiliência misturada com constante reciclagem. É pensar de modo universal e fazer um paralelo regionalizado (a tal famosa expressão de "pensar globalmente e agir localmente" faz sentido sim! rs!)....é tudo isso e mais um pouco de sentimentos. É um misto de emoções. Da vastidão do "networking" e eventos, com a solidão da jornada na madruga, das pesquisas, dos estudos, dos planos de AÇÃO.
E por falar em ação, essa pequena e mágica palavrinha, é de onde veio o insight com esta imagem. Que diz muito sem dizer nada. Que mostra que não é preciso ter "reboco", piso ou forro para se ter capricho; para ser asseado; para ser organizado; para ter direcionamento; para ser hospitaleiro; para encantar o cliente, pra ter propósito e valores.
É muito para pensar que para começar a fazer certo não é preciso esperar ter “funding”; é preciso ter boa vontade, garra. Faz refletir que é preciso tirar da frente a procrastinação e a crença de que “só mudarei meus hábitos quando eu tiver um escritório em tal lugar, um computador melhor, ou qualquer coisa que o valha”.....
Esse "mimimi" tem que morrer!
O “QUANDO” quem faz somos nós, com o que temos, com o que sabemos e como podemos. O QUANDO É AGORA! Esse foi o tema, inclusive, de umas das convenções da nossa empresa para quebrarmos paradigmas culturais.
Não adianta esperar o bônus, o aumento do salário, o curso pago pela empresa, a mudança do notebook, do celular e blá blá blá. O “QUANDO” é eu QUERER fazer diferente e melhor a cada dia. O QUANDO SOU EU! O QUANDO É A MINHA AÇÃO!
O resto é consequência e pode tornar a jornada mais “confortável”, mas não menos hardwork.
Tire as desculpas da frente. O que é preciso é ter gente que esteja a fim, que seja mão na massa, que seja comprometida e engajada com o desafio, que seja ética, transparente e humilde para saber pedir ajuda, somar esforços, sem passar ninguém pra trás.
E você, o que tem feito pro seu “QUANDO” ser mais rápido?
Especialista em Branding
5 aBravo, Mel!
Muito bom, grandes verdades nesse texto inspirador!
CEO na Foregon & Booster Ad
5 aMuito bom Mel... Mais importante que a roupagem da solução e a solução em si é o valor que ela entrega. Gosto de pensar que o simples e mais encantador! Mesmo com todos as dificuldades é possível encantar Abraço e obrigado por compartilhar essa reflexão