O que é pior do que um funcionário mal educado? #Dica nº1
Não é todo mundo que pode ajudá-lo a conseguir clientes novos. Você já deve ter ouvido tais palavras e vai ouvi-las de novo: ´´contrate pela atitude e treine para aptidão``. As pessoas que fazem parte do seu negócio, e estão em uma posição onde mantém contato com os clientes, devem cumprimentá-los sempre com um sorriso nos lábios. O trabalho de atrair clientes novos requer pessoas que tenham uma atitude positiva e agradável. Qualquer um que não possua estas qualidades tem de deixar sua empresa imediatamente!
Um dia, um negociante de comunicação digital de Curitiba se deu conta que um de seus sócios era uma enciclopédia ambulante no que dizia a respeito de marketing digital, combinados a outros tipos de softwares de comunicação digital, mas que, por outro lado, era o sujeito mais antipático da face da Terra. Vivia entrando em confronto com os funcionários e, além disso, tinha a mania de espantar os clientes. O negociante teve de colocar os dois pratos na balança: de uma lado, o enorme conhecimento do sujeito, do outro, seus constantes conflitos com os demais.
Então, finalmente, a decisão foi tomada e o sócio em questão foi convidado a se retirar imediatamente. Muitos clientes em potencial voltaram a ter contato com a empresa e se tornaram realmente clientes. Pelo visto, aquele sócio tinha se indisposto com muitas pessoas através dos anos e perdido por isso inúmeros negócios. Assim que ele se foi, as coisas mudaram e a empresa voltou a prosperar!
Conclusão: A única coisa pior do que permitir que um funcionário trapalhão destrua suas possibilidades de conseguir novos clientes é lhe dar um salário para fazê-lo.