O que diferencia meninos e homens…
fotos de arquivo pessoal

O que diferencia meninos e homens…


Não vou falar de teoria x, y ou z que tenha lido em algum lugar, vou falar da minha percepção, a partir do meu prisma, cada um pode ter uma visão e uma opinião diferente, acho isso fantástico, pois prova que somos seres únicos, com experiências individuais e transformamos essas vivências da maneira que estamos preparados para torná-las.

Então, seguindo em frente, como diferencio, homens e meninos?

Pela ATITUDE! Simples assim!

Meninos enfrentam situações e muitas vezes o fazem sem ter noção que o “assunto” é maior que eles. Simplesmente encaram e vão! Os homens, racionalizam. E, muitas vezes, desistem, por achar que o “monstro” é grande demais, subestimam seus poderes.

Os meninos, são audaciosos, mesmo que vivendo suas estórias, usando o máximo de sua livre imaginação. Alguns homens, podam tanto suas ideias e sonhos que acabam vivendo como múmias, envoltos em panos (que não necessariamente engessam), mas o paralisam e os impedem de viver.

Os meninos falam o que pensam, sem firulas, e isso não magoa ninguém. Os homens, muitas vezes ao proferirem suas palavras, o fazem com sentimentos fortes e causam dor nos outros, sem a menor cerimonia.

Meninos, brincam e vivem. Homens, passam pela vida.

Meninos, vivem o aqui e o agora. Homens, lamentam o que passou, sonham com o que não chegou e esquecem de viver o momento presente.

Meninos “se” e “quando” brigam, voltam logo para o normal. Homens carregam a mágoa.


Em que momento de nossas vidas deixamos de ser meninos? Por que deixamos? Precisamos deixar?

Muito ouvi em toda minha vida que eu deveria libertar a criança que existe dentro de mim. Mas, em muitas oportunidades eu a reprimi, pois “aquilo era coisa de adulto”. Ahãm, será?

Hoje, dou vazão a criança que me habita, muitas vezes é ela uma excelente conselheira. Pedi perdão a ela, várias vezes por não tê-la deixado viver, por ter sido “adulta” quando deveria ter apenas: vivido!

Acolhi e acolho minha criança interior. Sou grata a ela, por ter me proporcionado tantas oportunidades de gargalhar livremente, solta.

Como mulher (adulta?) seguro a criança manhosa, mimada que existe em mim, mas esta danadinha, é a que mais consegue se expressar! Toda criança é também travessa.

Aprendi então, a entender e a conhecer quando é a adulta e quando é a criança que está dominando uma situação.

Te convido a pensar, na criança que tem dentro de você! A permitir que ela o ajude. Acolha, perdoe, ame sua criança e viva! Viva de verdade, como apenas uma criança consegue viver.

Sou Tania Klein

Apaixonada pela vida e por tudo que ela me proporciona!



Danielle Carmo

Especialista em Agilidade de Negócios | Agile Master At GFT | MBA FIAP Business Agility | SAFe| Mgmt 3.0| Scrum| Lean Inception| Kanban

6 a

Excelente conteúdo, me fez repensar mais ainda o assunto que abordamos em nossa última conversa.

Te Moraes

Master Realizadora, Consultora, Master Coach em Imagem e Empreendedora em Rejuvenescimento

6 a

A minha criança é a minha melhor companhia... Por isso aos 5.8 continuo sonhando, indo em busca de novos desafios para cumprir o meu propósito na íntegra : Realçar a beleza, ajudando as pessoas a terem independência financeira para viverem uma vida extraordinária e construirem uma história que um dia terão orgulho de contar .

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos