O que fazer com a Revista Veja?
O Brasil desenvolveu o terrível conceito que o poder público pode ser um lixo, devido a quem eles estão sendo monitorados, já o poder privado tem que ser perfeito, afinal, o monitoramento é da sociedade consumidora, que só tem dinheiro porque é culta.
Traídos pela nossa fé em torno de nossa cultura, absorvemos que quando um cachorro afirma que não existe justiça ele é um gênio, mas quando livros gigantescos afirmam que há, não passam de uma furada.
Existem pessoas que fazem coleção da Revista Veja, manda encardernar, coloca capa dura e letras douradas e ainda expõe na estante mais bonita da casa para fazer inveja para as visitas. Tudo para manifestar o orgulho de ser leitor de tal revista. Já os livros de direito estão pegando pó em algum canto da casa.
No entanto, passados todos esse anos, (esses séculos), estamos começando a suspeitar que os livros acadêmicos estão com mais razão que essa revista, porém, ela não admiti o erro como está fazendo a sociedade brasileira, condição fundamental para continuar sobrevivendo como empresa de comunicação e ela teria o direito de sobreviver, afinal, se ninguém acredita nos livros, por que ela haveria de acreditar?
Mas, quando falamos de bandidos a vida fica diferente. Pra eles não há nenhum interesse profissional em suas atitudes, pelo contrário, o bandido é vagabundo nato, que considera que trabalhar é algo insuportável e naturalmente, quando eles vivem em um país que não acredita em justiça, consideram que estão no céu e para sustentar tal prazer, se formam em direito e jornalismo para continuar convencendo a sociedade que os livros são uma farsa.
A queda desta crença contra as conclusões acadêmicas significa para eles o fim de um sonho, o fim de um estilo de vida "livre", sem obrigações, sem deveres, feito todo de prazeres e conforto.
Por isso, não esperem destas pessoas a admissão de culpa, o arrependimento pelas bobagens que já escreverem e pensaram, eles vão na verdade continuar lutando por essa vida de confortos e prazeres.
A nossa revolta contra essas empresas representa a queda do nosso sonho, de que o profissional erra, mas nunca é bandido, já que esse comportamento só pode ser originário de pessoas de poucas posses.
Decidir o que fazer com a Revista Veja, é decidir o que fazer com nós mesmos, porque esse nosso sonho colocou o país em mãos bandidas que destruíram as instituições que mais tarde nos obriga a investir milhões em segurança, ao invés de estar destinando esses recursos à aquilo que nos traria mais progresso e satisfação.
Temos que não apenas acreditar, mas fazer justiça, para expulsar os bandidos do poder e expulsar essas crenças de nossas vidas!