A conta vem chegando.
Não fosse o ministro Paulo Guedes um profissional muito experiente, ficaríamos com a impressão de padecer de certa ingenuidade.
Vive proclamando a teoria do brinquedo. Fora da tomada fica em repouso absoluto. Quando conectado, começa a funcionar do mesmo jeito que havia parado. Acendendo luzinhas, fazendo os movimentos e os barulhinhos.
É claro que o ministro usa uma linguagem motivacional para evitar o desespero. A última pérola de Guedes foi a de afirmar que precisamos vacinar a sociedade em massa para retomar a economia. Este raciocínio contém duas impropriedades: primeiro, se o ministro acha efetivamente isto, porque não fez esta afirmação em Agosto, Setembro, Outubro etc. Deixou para fazer no mês de Janeiro quando a situação se tornou dramática.
Em segundo lugar, omite deliberadamente a ideia que a recuperação da economia, quando existir, será muito lenta e gradual, cheia de idas e vindas, com muito mas muito sacrifício.
Não sei se por medo ou modéstia, Guedes parece não querer aprofundar o raciocínio. Não querer admitir que na relação com o capitão presidente, o chefe é ele e não Bolsonaro.
Bolsonaro já perdeu quase tudo.
Perdeu o discurso anti-corrupção.
Perdeu a batalha na saúde.
Perdeu o respeito nas forças armadas.
Perdeu a charmosa narrativa de uma nova política, sem toma lá dá cá.
Perdeu o controle da família, que transformou os bastidores da política num lupanar de interesses escusos.
O que lhe restou são os escombros de um projeto econômico neo-liberal que ainda não decolou e as carícias obscenas dos braços untosos pela concupiscência dos membros do centrão, sempre dispostos a qualquer sacrifício para chegar perto do erário.
O que aconteceu nos recentes episódios da eleição das duas casas do congresso, fariam Papa Doc e Baby Doc corarem de pudor.
Esta lembrança toda tem um preço e a história saberá cobrar inexoravelmente de nosso país- esta monstruosidade.
Global Purchasing & Supply Chain - Program Purchasing Coordinator at General Motors
3 aExcelente!
Sócio-Diretor 88quatro8
3 aSilvio como sempre preciso! Recordei os nossos cafés com as suas análise!
Founder iMB.Solutions Ltda. | Senior Business Development Manager New Markets | Interim Management for International Project Missions | 100% international mobility | office in São Paulo & Hamburg |
3 aTexto espectavular.