O que podemos aprender com a crise e a greve dos caminhoneiros
Estamos vivendo uma era das causas e efeitos. Da lei do retorno. Da colheita do que foi semeado lá atrás.
O Governo não sabia a data certa da greve? mas sabia que ela era iminente. Não sabia o quanto ia durar? mas imaginava o quanto ela poderia ser danosa. Não sabia o montante dos prejuízos?mas supunha que seriam enormes e de uma amplitude catastrófica.
Um governo que não enxerga o óbvio; que comete erros primários; que imita seus antecessores na incompetência, arrogância e ineficiência, não pode dar certo!
As escolhas de governantes medíocres no passado, nos tornaram reféns de tomadas de decisões baseadas em interesses particulares; em corrupção!
A ignorância crônica que assola a planalto e os ministérios, coloca o País na berlinda, na espiral do atraso político, econômico e socioambiental.
Temos um dos maiores e melhores programas alternativos de combustível para nos livrarmos da dependência do combustível fóssil (Proálcool) e o Governo atual, tal qual o Governo Lula/Dilma, insiste na manutenção de uma matriz energética ultrapassada e sem futuro. Deixar de lado o etanol e optar pela exploração do petróleo, pré-sal e derivados é optar por permanecer na idade da pedra!
Temos o GNV, a eletricidade o nitrogênio, e tantas outras alternativas de matrizes energéticas disponíveis para, pelo menos, minimizar essa dependência.
Não temos uma rede navegável capilarizada, portos o suficiente, ferrovias nacionais e regionais, e sequer estradas confiáveis! Tudo passa pelas rodovias! Resultado: Uma tragédia anunciada - uma greve que paralisa o país!
O preço da ignorância de quem governa mal é sempre pago pelos contribuintes que nunca são ouvidos.
Uma criança de 8 anos saberia ouvir, entender, analisar, ponderar e negociar muito melhor que a cúpula do governo que tenta apagar fogo com seringa! Aliás, eles não sabem nem resolver o problema que eles mesmos criaram!
Isso não é só incompetência político-administrativa é apenas ego inflado misturado com burrice crônica, e ineficiência proposital para acobertar mais corrupção!
Mas ficou a dica dos simplórios caminhoneiros ao mostrarem uma alternativa óbvia. Uma alternativa que já vem sendo adotada há décadas na Europa: se não gostamos do jeito que está, paralisamos! Greve é o poder da democracia sendo emanado diretamente das mãos do povo! Greve é um NÂO ao desrespeito dos acordos que os governos mesmo quebram! Greve é RESPOSTA e dependendo SOLUÇÃO! É PROTESTO com REVOLTA! É REVOLTA com CONFRONTO! É um BASTA DA SOCIEDADE USURPADA!
Consultoria, Mentoria e Assessoria, tudo focado em geração de receita
6 aEsse é o professor Rico que eu conheço! Mandou bem amigo.