O que você deixou de ser quando cresceu?

O que você deixou de ser quando cresceu?

Você já parou para pensar nisso? Que projetos estão empoeirando na sua gaveta? Que sonhos você deixou pelo caminho? Que anseios você teve que asfixiar por receio de não ter como pagar os boletos? Não tenha medo de pensar nisso. Não estou te pedindo pra fazer nada. Não agora. Apenas pensar. Não existe nada, em todo o universo, mais poderoso e valioso do que essa inexorável capacidade que temos de refletir sobre o mundo, sobre nós mesmos, sobre as relações humanas, sobre tudo à nossa volta. É o que nos diferencia enquanto espécie. A capacidade de pensar e imaginar um mundo melhor. 

Então pense comigo: nós devemos todos os progressos da humanidade justamente aos insatisfeitos com culhões. Aqueles com coragem de não somente ver o mundo de uma forma diferente mas também de ir lá e mudar o mundo para algo diferente. Pense: você possui dentro da sua cabeça um equipamento poderosíssimo capaz de articular 86 bilhões de neurônios para fazer com que você saia do lugar de inércia que você está hoje. Isso mesmo. Você tem instalada em você a machine learning mais poderosa que existe. E você simplesmente a desperdiça pensando em qual série vai assistir no Netflix hoje a noite. 

E vá além. Pense que tudo que você tem sentido falta no mundo pode estar mais perto do que você pode supor. Muito provavelmente é dentro de você onde adormece, de uma forma silenciosa e entorpecida, toda a magnífica diferença que você quer ver acontecer no mundo lá fora. E enquanto você está aí preocupado apenas em pagar boletos, tem alguém menos capacitado do que você realizando os seus sonhos simplesmente pelo fato de não ter esse medo que te paralisa. Por isso, acredito que todos devemos ser caçadores de propósito, não desistindo jamais de encontrar o porque maior de nossas vidas. Não duvidando jamais do seu poder de visão de futuro e de realização. Afinal, só depende de você despertar os monstros e os guerreiros que estão adormecidos dentro de você, lá no fundinho. Sacudi-los. Tirá-los do estado de coma. Dar vida a eles para que eles deem uma razão de existir à sua vida. 

Postado originalmente em meu site pessoal: www.raulsantahelena.com/blog

Artigo com reflexões para o meu terceiro livro "Caçadores de Propósito - na Vida e nos Negócios: Guia Inspiracional para Realizadores Incansáveis" que será lançado no final do ano. Abaixo a capa provisória. Me diga o que você acha pois me ajudará muito no processo de produção.

Fico muito feliz de você estar por aqui. Vamos nos manter conectados?

Linkedin: /raulsantahelena Instagram: @raulzito Facebook: /raulsantahelena

Minha grande paixão na vida é escrever. Publiquei dois livros e estou escrevendo o meu terceiro neste exato momento.

"Caçadores de Propósito na Vida e nos Negócios: Guia Inspiracional para Realizadores Incansáveis" (Editora Voo, estimativa Novembro de 2018)

"Truthtelling: por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras" (Editora Voo, Junho de 2018)

"Muito Além do Merchan: como enfrentar o desafio de envolver as novas gerações de consumidores" (Editora Campus Elsevier, 2012)

Gerente de Publicidade da Petrobras

Professor de Planning da Miami Ad School / ESPM

Colaborador do Meio & Mensagem e do Adnews

#Business #MarketingPublicidade #Publicidade #Marketing #Strategy #Propaganda #Branding #Propósito #PurposeChasers #CaçadoresDePropósito #CacadoresDeProposito #LeiaSantahelena #Santahelena #TopVoices #Linkedin #meaningfulness #meaningfulbrands #entrepeneur #empreendedor #empreededorismo #innovation #startup #hyperisland #businessman #purposemarketing #marcascomproposito #marcascompropósito #motivation #inspiration #inspire #inspiração #inspiracao #inspired #inspira #meinspira #motivational #motivacional #livro #livros #livrosdemarketing #livrosdepublicidade #livrosdebranding #book #books

Gleise Pacheco

Analista de logística Junior _ Whirlpool Corporation

6 a

Boa reflexão, já me peguei pensando nisso...no por que não realizei meus sonhos profissionais, onde foi que me perdi, mas acredito que seu foco será em como encontrar novamente esse caminho de busca de realizações e não focar nos erros do passado...e gostei da capa...inspiradora!

Santahelena MSc.

#strategy #planning #purpose #neuro #brandbuilding #branding • Head de Estratégia, Imagem e Narrativa no Itaú • Autor com 3 livros publicados • Professor de Deepmeaning Brandbuilding Strategy na Miami Ad School

6 a

A cada like, meu peito enche de alegria! 😍🤩

Marcele Falcão

Marketing | Inteligência de Mercado | Análise de Dados | Business Intelligence | Pesquisa de Mercado | Pesquisa de Satisfação | CRM

6 a

Me identifiquei com o assunto!♡

Curti mais o assunto do que a capa. Acho que seu sobrenome funciona melhor em uma linha. Na minha cabeça ele é bem gráfico com as cores CMYK nos tipos e no céu azul... Vc conhece a capa do livro "como mover o monte Fuji?" do William Poundstone? Quero conferir esse novo sucesso!

Andrea Skipka

Crafting solutions for your travel dreams. ✈️🚢🏖️

6 a

Ansiosa para ler! Adoro o tema!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos