O Sentido da Vida é 42

O Sentido da Vida é 42

Qual o sentido da vida?

Outro dia, abri uma caixinha de perguntas no meu Instagram e essa foi a pergunta que bateu. Os nerds de plantão sabem que a resposta para isso é "42". Quem não entendeu a referência, recomendo dar uma olhada em O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Brincadeiras à parte, isso me fez realmente pensar no assunto.

Seria presunção da minha parte afirmar que sei qual é o sentido da vida. Deixo isso para os filósofos ou religiosos. Cada um tem seu propósito. Sem julgamentos. Mas, para mim, o sentido da vida é simples: viver a vida plenamente. E, para viver a vida do seu jeito, é preciso ter liberdade.

Liberdade aparece em várias formas, mas a financeira é essencial. Sem ela, não temos o poder de dizer "não". E como podemos viver a vida que desejamos se estamos presos a obrigações, seja no trabalho ou em qualquer outro aspecto?

Para mim, liberdade é poder fazer escolhas, e isso começa com independência financeira. É o que busco com minhas empresas, para ter o direito de não trabalhar quando não me sinto bem, ou até de mudar de país e viver de acordo com minhas próprias regras.

Liberdade física também é fundamental. É por isso que faço exercícios: para garantir que posso manter meu corpo em movimento, levantar minhas sobrinhas no colo, guardar minha mala no avião, ser independente. Malho para ser livre.

A outra parte do sentido da vida, para mim, é servir. Quando servimos aos outros, encontramos significado na nossa existência. Sempre busquei criar negócios que, além de serem sustentáveis financeiramente, tenham impacto social. Isso vai além de KPIs numéricos; é sobre transformar vidas, alinhar nossas ações a algo maior, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU - algo que sempre implementei nas minhas empresas e sigo implementando na Game Jam Plus e na Indie Hero.

A ideia é simples: quero que as pessoas possam, através dos jogos, pagar seus boletos e viver de forma digna. E vejo o quanto uma empresa com uma missão clara e que realmente faz a diferença pode trazer resultados incríveis, tanto para quem trabalha nela quanto para a sociedade.

No final das contas, o sentido da vida está em encontrar liberdade e propósito. E para mim, isso é viver com autonomia e fazer a diferença no mundo ao meu redor.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos