O trabalhador que acabou de ser dispensado sem justa causa, tem direito de utilizar por quantas vezes quiser metrô/trem em SP de graça por 90 dias!
Estação da LUZ da CPTM

O trabalhador que acabou de ser dispensado sem justa causa, tem direito de utilizar por quantas vezes quiser metrô/trem em SP de graça por 90 dias!

O trabalhador demitido sem justa causa tem direito de utilizar metrô/trem por 90 dias por quantas vezes quiser, sem pagar nada por isso!

Trata-se da Credencial do Trabalhador Desempregado.

CREDENCIAL DO TRABALHADOR DESEMPREGADO
Credencial do Trabalhador Desempregado

Para adquirir, basta se dirigir até a estação Barra Funda para solicitar a credencial.

O trabalhador tem 180 dias a contar da data do desligamento , sendo necessário ter passado no mínimo 30 dias do desligamento para solicitar o benefício.

Deve comparecer no local munido de RG, CPF, Carteira de Trabalhado (física ou digital), bem como a TRCT (Termo de Rescisão do Contrato do Trabalho) original.

O trabalhador já sai com a credencial em mãos para a sua utilização!!

Basta apresentar para o funcionário da estação junto com a Carteira de Trabalho física ou digital, e será liberado a entrada.

Esse benefício é crucial para o trabalhador que acabou de ser dispensado, pois está em busca de uma nova oportunidade, e com metrô e trem ilimitados e de graça, é uma ajuda crucial na locomoção para as entrevistas e consequentemente economizará dinheiro.

Cuidado: Caso o trabalhador perca a credencial o METRÔ/CPTM não disponibilizará uma nova credencial.

OBS: Antes da pandemia eram disponibilizados duas credenciais, uma da CPTM e outra do METRÔ, devido a pandemia a credencial da CPTM também é válida para o METRÔ.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like, compartilhe, comente e salve o artigo para ver sempre que necessário.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Petterson Santos Rodrigues Martins

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos