Obrigado, Floripa!

Obrigado, Floripa!

No dia 31 de março, completam-se 5 anos que moro em Florianópolis. Teria muito o que escrever nesta data querida, mas não quero me delongar, pois o meu amor, meus elogios, minha paixão e até as minhas críticas por esta cidade se fazem presentes todos os dias da minha vida e do meu trabalho. Não há um dia em que não falo sobre ela. Já não é mais um caso de amor. É uma loucura. Não sei viver sem ela. Tanto que, sempre que viajo e tenho a oportunidade de estar em qualquer grande cidade do mundo, sempre penso em voltar. No primeiro ou no último gole em qualquer bar, de Caxias do Sul ou São Paulo, me pego saudando a bela Floripa.

Florianópolis está no meu coração, me remete aos meus amigos, aos meus times, o meu primeiro emprego, as noitadas de festas, até mesmo os sofrimentos e a saudade que tenho dos que já não estão mais aqui. Não poderia esquecer nem dos inimigos. Contudo, Florianópolis sempre me traz renovação, a cada novo ano.

Nossa, tem tanta coisa pra lembrar que é melhor parar. Floripa, esse nome que eu amo. E não é que pegou! Quero celebrar meus 1827 dias, ou 261 semanas, ou 5 anos, morando aqui. E obrigado por me ouvir. A gente briga, mas a gente se ama.

É amor ou ódio. Ser herói ou covarde. Lutar ou desistir. Viver ou morrer. Viver ou morrer: esta é a escolha mais importante.

Obrigado por tudo, Floripa! ❤️

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Marcelo Bertoluci

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos