OJeito
Um dos meus últimos textos para esse ano é falar sobre o amor... trago seu amor em 7 dias, além de reforçar os laços com a pessoa amada, leia esse texto, tenho certeza que ele ou ela não vão parar de pensar em você, rsrsrs, brincadeiras a parte, mas vamos lá.
Flora Matos, tem as melhores canções para pensar no tempo, isso mesmo, no tempo.
"O Jeito" saiu do álbum Eletrocardiograma, essa será a música que vou trabalhar para vocês.
A palavra eletrocardiograma é explicado em sites que dizem o seguinte; "O eletrocardiograma, ou ECG, é um exame feito para avaliar a atividade elétrica do coração, observando, assim, o ritmo, a quantidade e a velocidade das suas batidas.", fontes tiradas do site: www.tuasaude.com
Trabalhar com o nosso coração no âmbito que leva gostar de alguém é prazeroso, mas muito trabalhoso. Não existem métodos ou pregações que nos ensine como gostar de alguém.
"Eu não quero a boate, só a pista pra dançar (com você)
Eu não quero a igreja
Mas vou te levar no altar
Eu quero a beleza de ter tempo pra te amar (porque)
O tempo é precioso demais pra deixar passar
Me diz o que será do mundo diante de nóis"
Flora Maia Matos tem no álbum "Eletrocardiograma" um sentido, um fim.
A cantora faz a gente pensar só na única pessoa que gostamos, que é, realmente com essa pessoa que queremos gastar o nosso tempo, como diz Flora; "O tempo é precioso demais pra deixar passar".
O começo de um amor e o fim dele esta no tempo, toda emoção e ação gerado nele leva a gente ter prosperidade como também angústias.
"Eu não queria um iPhone, só tempo pra te ligar
Nem o carro do ano, só tempo pra passear
Não quero brinco de ouro, pulseira, anel e colar
Nem o melhor vestido, se não for pra te encontrar"
Com toda pessoa que você se relaciona o tempo é a base para você notar seus objetivos com ela ou ela perceber os objetivos que ela quer ter contigo, amor é bom, porém objetivos de viver momentos com quem gostamos é difetente, todos temos funções e no amor não é diferente ou você acredita que vai viver feliz para sempre ?
Quando percebemos o afeto de ter o contato de estar próximo e ser sincero no que se diz a vida, só uma coisa importa, o tempo.
O tempo é precioso quando abraçamos, beijamos, no carinho, no sexo, em uma conversa, uma discussão, no ensinamento que um visa mostrar um ao outro e por assim em diante.
O tempo importa no sentido de sentir e transmitir.
"Só quero a liberdade de onde eu for te levar
Pegar na sua mão e se eu quiser te abraçar
Não faço questão que você pague a conta do jantar
Deixa pra mim que eu mesma pago a conta do bar"
Hoje é um sonho de consumo ter um relacionamento que não te prenda de nada.
A insegurança da mente, a sua própria insegurança quebra sua realidade e tudo fica tênue, ou seja, a linha fica frágil no amor e a comunicação diminui.
O mais importante quebrando um pouco o texto e fazendo um aviso importante, NÃO CRIE EXPECTATIVAS E NÃO SE ILUDA COM O POUCO. converse, seja sincero com o que sente e conciso para saber lidar com suas próprias intensidades.
Voltando para o texto...
Eu não sei nada sobre o amor, porquê nunca deixei exposto meus objetivos ou sentimentos por uma pessoa, não tão pessoalmente, cara à cara.
A insegurança sempre pesou. Sempre me preocupei em dizer que amo uma pessoa, esperando o seu afeto e ela dizer antes o que sentia por mim ou pior, esperando ela dizer alguma coisa para abster o meu sentimento. Um erro enorme comigo mesmo.
No final das contas o tempo foi necessário para eu crescer mais um tiquinho, pelo menos estou conseguindo ter uma conversa comigo mesmo e aprendendo a lidar com a minha própria responsabilidade emocional.
Ajuda muito ter o olhar de uma terceira pessoa que você confie e que saiba dar ótimos conselhos, assim você consegue ter uma terceira visão sobre o contexto que vive.
E mais um aviso, chore quando algum sentimento estiver te prendendo, ajuda aliviar mesmo, pense em um mano que chora quando esta na m#@$a, rsrsrs
Então repito mais uma vez as estrofes de Flora.
"Só quero a liberdade de onde eu for te levar
Pegar na sua mão e se eu quiser te abraçar
Não faço questão que você pague a conta do jantar
Deixa pra mim que eu mesma pago a conta do bar"
Libertadores são os nossos desejos quando sabemos que somos livres para escolher.
Hoje é difícil de eu pedir para pessoa que amo, que me siga nesse mundo. Vai ser a situação mais errada, porquê não to afim que me siga ou que eu siga ela de forma que ela se transforme em um objeto, mas sim que exista o momento certo para eu compartilhar meus sentimentos e meu amor por ela, e contemplar as suas emoções e seu amor por mim.
Por isso que o tempo é precioso. Quero sim estar com a pessoa que eu gosto, contudo não quero que se prenda em mim, quero que a pessoa viva o que esta fazendo, que viva o seu presente e eu o meu.
"Que do jeito que olha pra mim, jeito que eu gosto de ver
O jeito que vive aqui, jeito que eu vivo em você
O jeito é nóis até o fim, não vou nem querer saber
De nada além de nóis ali"
Enfim esse é um pouco de RAP e palavras que uni para falar sobre o amor e algumas experiências curtas minhas, não estou ensinando amor e nem dizendo o caminho certo para você fazer. Cada um com a sua forma de entender o que é o significado de amor ou o que já viveu dele, além do mais, respeito suas experiências, só estou fazendo reflexões e trazendo um RAP para vocês.
Aviso final, seja sincero com você e com a pessoa que você está. Respeite as minas e os sentimentos delas, como as minas respeite os manos e seus sentimentos. Busque ser saudável com a mente e com o coração.
ass: OOJAO, produzido para o HIP HOP CWB