ONDE VIVEMOS?
A primeira resposta que nos vem a cabeça é? - Vamos tentar entender onde vivemos seguindo alguns processos.
- Estamos num país democrático, porém onde está a democracia se o capitalismo e o socialismo andam juntos;
- onde está o nosso direito de ir e vir ( Art. 5 da CF-88 ) se não posso sair às ruas com segurança, ou transitar em meu veículo pelas ruas de SP com segurança;
- o “Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.” Isto de fato existe?
- Quando se é empregado de alguma instituição, você cidadão pagador de impostos tem por garantia um salário mínimo de R$ 788,00 - Quando o Auxílio Reclusão (Salário Assistencial para família do cara que MATOU, ROUBOU, VIOLENTOU, ETC - tem teto estabelecido até R$ 1.089,72 em 2015) pois bem. Isso é justo?
- Você trabalhador, trabalha 12 meses para ter direito a 30 dias de férias, ou seja, para cada 30 dias você tem direito há 2,5 dias. Já um PRESO, para cada 10 dias trabalhados, tem direito há 3 dias, ou seja, 30 dias trabalhados lhe dão direito há 9 dias. No período de 12 meses ele terá suas férias (redução) de 4 meses (118 dias).
- Pois bem, poderia numerar centenas de outros assuntos que te fará você refletir ONDE VIVEMOS.
O Objetivo exposto é para deixar você incomodado. Pois nos qualificamos por muito tempo, deixamos em casa nossas famílias e vivemos reclusos em nosso próprio lar, enquanto a impunidade é beneficiada com o MEU e com o SEU recurso.
Hora de começar a virar o jogo... Somos animais sim, mas RACIONAIS.
Boa leitura.
Se gostou do texto, favor compartilhe e visite o site: www.adrianosena.com.br
Adriano Sena
Gestão de Pensadores
Executivo de Gestão de Pessoas
9 aCerta vez um homem me disse: Se houver uma porta aberta ENTRE. Sr. Eloi d'Avila Oliveira (presidente FLYTOUR) obrigado por me ensinar muito... Adriano Sena
Síndica Profissional / Gestora Predial / Consultora Condominial
9 aNão só estamos incomodados mas indignados com os rumos de nossa Pátria.