OS DRONES DA EMPRESA CHINESA DJI DETECTARÃO E ALERTARÃO AVIÕES E HELICÓPTEROS!
🕝TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS
A partir do próximo ano, todos os drones da marca chinesa DJI serão equipados com a tecnologia de Sensores ADS-B.
A DJI anunciou que todos os seus drones de consumo acima de 250 gramas usarão a tecnologia "AirSense" para ajudar os operadores a ver e evitar aviões e helicópteros. Eles serão equipados com os chamados sensores ADS-B já instalados em muitas torres de aeronaves e controle de tráfego aéreo. Os pilotos de drones poderão ver o tráfego aéreo em seus controladores e tomar medidas evasivas se o sistema avisar sobre possíveis colisões. "O ADS-B foi projetado para aviões e helicópteros, mas já existem mais drones no céu do que qualquer um deles", disse o vice-presidente de política da DJI, Brendan Schulman.
O ADS-B foi gradualmente implementado na última década para aliviar o fardo do sistema de tráfego aéreo na América do Norte. É mais preciso que o radar para controladores de tráfego aéreo e permite que os pilotos detectem e evitem outras aeronaves, reduzindo as chances de uma colisão mortal no ar. O sistema pode rastrear várias aeronaves ao mesmo tempo a uma distância de mais de 200 milhas.
Os sensores ADS-B serão incorporados em todas as aeronaves até 2020. No entanto, Schulman disse que a DJI queria "ser um bom parceiro no uso do espaço aéreo", por isso decidiu incorporar a tecnologia em quase todos os seus produtos. Parece que eles não serão equipados com transmissores, então as aeronaves tradicionais não poderão ver os drones. Provavelmente isso é uma coisa boa - o grande número de drones pode sobrecarregar o sistema.
A DJI já possui os sensores ADS-B em drones como o Mavic 2 Enterprise, por isso tem alguma experiência com o sistema. A empresa disse que está trabalhando com a Administração Federal de Aviação (em inglês: Federal Aviation Administration - FAA) é a entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pelos regulamentos e todos os aspectos da Aviação Civil.
Justin Barkowski, o vice-presidente da equipe de assuntos regulatórios da Associação Americana de Executivos de Aeroportos disse " está satisfeito com a decisão da DJI de equipar quase todos os seus drones com recursos ADS-B" Visto que irá proporcionar aos usuários uma melhor percepção situacional do tráfego aéreo próximo apenas aumentará a segurança no espaço aéreo nacional, principalmente nos aeroportos onde essas medidas são mais necessárias.”
"A implementação dos sensores ADS-B será outra grande conquista no programa NextGen", disse Edward Bolen, Presidente e CEO da National Business Aviation Association. "Assim como no amplo uso do GPS para navegação de precisão, o ADS-B permitirá uma vigilância de precisão que aumentará a segurança e a eficiência de todos os operadores no espaço aéreo."
Gostou?
Recomenda?
Compartilhe:
Faça parte deste time de profissionais bem sucedidos e conte com nossa empresa.
Até nosso próximo artigo.
Website: https://www.dronesig.co.ao
E-mail: geral@dronesig.co.ao
Curta no Facebook https://lnkd.in/gw_7EgF
Siga no Instagram https://lnkd.in/ga2F3fr
Siga no Youtube https://bit.ly/2ECR2om