Os Seguros D&O, são os seguros que o protegem, protegem os seus Bens Patrimoniais, a sua Empresa.

Os Seguros D&O, são os seguros que o protegem, protegem os seus Bens Patrimoniais, a sua Empresa.

Um seguro 'D&O' que também é ativado num processo de falência

Num contexto em que os riscos para gestores de empresas e gestores aumentam, a Hiscox renovou as suas coberturas de seguros 'D&O' para a adaptar à nova realidade do mercado.


O Seguro Económico.

A crise económica decorrente da crise de saúde causada pela Covid-19 afeta praticamente todos os sectores de atividade e os seus efeitos chegarão aos gestores e gestores empresariais. Num contexto socioeconómico complicado, marcado pela incerteza, um dos seguros que poderia ajudar as empresas é a responsabilidade civil dos administradores e gestores (D&O).

Uma das empresas especializadas neste sector, a Hiscox, salienta que as principais tendências dos seguros D&O em Espanha, Europa e EUA serão marcadas por cinco características. A primeira é a chegada do mercado duro à D&O porque os riscos do sector aceleraram, reduzindo a sua capacidade financeira e complicando a subscrição das seguradoras. Isto faz com que alguns deles se propusessem a deixar o negócio.


Aumenta o preço de 'D&O'


A segunda tendência, ligada à anterior, é o aumento dos preços da D&O. A empresa explica que o Banco de Espanha prevê que esta crise leve à insolvência de uma em cada cinco empresas do país. Apesar do alargamento da moratória da insolvência até ao final do ano - estava previsto estar concluído em 14 de março -, o aumento do risco fez com que grande parte do sector respondesse com o aumento dos prémios para renovações ou novas assinaturas, o que levou à terceira tendência: maior rigor técnico na subscrição. A Hiscox nota que "as empresas que têm vindo a apostar no rigor técnico na subscrição há muito tempo terão prémios mais realistas, apertados e espera-se um aumento da sua quota de mercado".


Em quarto lugar, aparece a capacidade financeira inversamente proporcional ao risco. Ou seja, à medida que a consciência do gestor sobre o risco aumenta e a sua necessidade de aumentar a soma segura, o sector dos seguros reduz a sua capacidade de correr mais ou novos riscos. Neste contexto, as empresas que oferecem seguros D&O terão de ser transformadas. "O novo mercado de normalidade exigirá uma resposta abrangente das seguradoras, onde pequenos ajustamentos não serão suficientes, mas conduzirão a uma transformação da oferta com novas propostas e produtos", diz Hiscox.


Apesar deste cenário, Miguel Angel Aguilar, diretor de desenvolvimento e subscrição de novos negócios na Hiscox, nota que "o setor será reforçado com esta crise. É óbvio que, à primeira vista, o volume e as regras que regem o mercado serão muito afetados, mas o produto D&O ganha destaque na consciência do gestor e é a nossa grande oportunidade. Estes dias de crise forjam a ligação entre corretor, segurado e segurador, e aqueles que se adaptam melhor em breve colherão os seus frutos."


Uma política renovada


Para se adaptar às mudanças impostas pelo mercado e melhorar a proteção dos administradores e gestores, a Hiscox renovou e expandiu a sua cobertura política da Hiscox D&O. O produto foi desenvolvido pela equipa de seguros constituída por profissionais especializados das áreas de sinistros, subscrição técnica e comercial, que tiveram aconselhamento jurídico externo e revisão de corretores de seguros especializados nestas apólices.


A Hiscox D&O inclui mais de dez novas coberturas com mais de 20 extensões de cobertura adicionais, oferece qualquer gestor ou administrador de segurança e tranquilidade por danos causados pelo gestor a terceiros, pela entidade a terceiros, ou os danos causados pela entidade a terceiros por violarem práticas laborais.


Cobertura


A apólice cobre as reivindicações mais comuns.

A empresa confirmou que esclareceu a sua cobertura no caso de a entidade segurada entrar no concurso de credores assumindo 100% dos custos de caução e defesa em processos penais. Além disso, o acesso à política de responsabilidade civil dos administradores e gestores está aberto a qualquer sector económico sem quaisquer restrições por categoria de atividade, visto que a equipa de subscrição da Hiscox analisará cada proposta individualmente.


"A política foi elaborada com uma elevada participação e envolvimento do departamento de sinistros para cumprir um objetivo principal, por vezes muito complicado de alcançar, que o que dizemos está coberto é realmente coberto, e com limites muito claros. É a primeira política de D&O no mercado compreensível por qualquer gestor e administrador, corretor, subscritor, advogado ou juiz, e não deixará dúvidas sobre as coberturas incluídas", nota Monica Calonje, Diretora de Direito e Reclamações da Hiscox Iberia.

O Seu Contacto, Preferencial nos Concelhos da Covilhã e Fundão;

EDUARDO ROSALINO MARTINS DA SILVA.

Site; www.seguroscomseguranca.pt

Email;eduardorosalino237@gmail.com

Telemóvel; 960 203 633





Eduardo Rosalino Martins da Silva

Especialista em Sinistros de Automóveis, e na Resolução de Recusas da Responsabilidade das Seguradoras

3 a

Thank you very much, dear Lord. What do you mean by Newsleter?

Frank Kinsella

Director/Owner FMK Consulting..Your first call for Fresh Produce Global Recruitment & Consultancy on route to market

3 a

Very interesting , have selected 'English' would that be possible in your Newsletter?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos