PÃO E CIRCO
Sempre quis ser um pequeno empreendedor, mas tinha dúvidas sobre em que fazer, qual ramo atuar. Sempre trabalhei no setor industrial privado, onde o que conta é a capacidade, preparo e conhecimento para que você consiga fazer carreira. Após minha aposentadoria resolvemos, eu e minha esposa, trabalharmos voluntariamente no Terceiro Setor. Daí senti necessidade de aprender o que era administrar um “negócio”, pois mesmo sem nenhuma remuneração, você tem que prestar contas, atender necessidades, providenciar inclusão de novas medicações, conversar com autoridades, enfim desenvolver todas as atividades de um administrador de empresa.
Já estamos neste campo há mais ou menos quinze anos, tempo suficiente para percebermos que uma série de entidades encerraram as suas atividades, exatamente por uma má gestão ou por abandono daquele que deveria estar à frente do seu comando.
Agora imagine uma pessoa que, sem o traquejo de ter trabalhado em uma empresa, ter tido responsabilidade sobre resultados, ser cobrada por ações, de repente resolve abrir um negócio próprio e embora o faça em um ramo de difícil condição de ser levada a falência; surpresa, acaba fechando !!!
Nome da empresa: PÃO E CIRCO. Seria cômico se trágico não fosse. O nome remete aquilo que era a pratica comum na Antiga Roma de se enganar o povo e retirar o que fosse possível da população para proporcionar tudo de melhor para os donos do Poder.
O tempo passou, mudou o mundo, veio à globalização, caiu o muro de Berlim, acabou a URSS, criou-se a União Europeia, criou-se o Mercosul e novamente temos a experiência de abrir um novo negócio, que embora com nome diferente, dedica-se há doze anos, ao mesmo ramo, diversão e pão. Tenho de admitir que desta vez a empresa está durando mais que a outra e ainda há esperança da empresa sobreviver, já que conta, graças à grande maioria dos ”Funcionários” dessa empresa, com a colaboração e boa vontade para trabalhar e produzir.
Tudo bem que o alto comando da empresa seja formado, não por capacidade técnica e sim por QI (quem indicou). A empresa agora se chama BRASIL Quem comanda? A dona da PÃO E CIRCO.
Escrito no ano passado, 2014.
Conclusão: Não precisa ser gênio para adivinhar o futuro!!!
Founder and CEO at Mjdfagundes - Consultoria especializada em Saúde
9 aSr. Wilson, artigo genial ... Assim como o senhor. Parabéns!!! Maria José