PANTANAL: Top 10 das entregas comerciais – ATMA (Vivo)

PANTANAL: Top 10 das entregas comerciais – ATMA (Vivo)

Travessia estreou ontem e já demonstra que terá grande fôlego comercial. No entanto, nos próximos posts, alimentando a saudade deixada por Pantanal, vou revelar os bastidores das entregas comerciais que foram mais relevantes e/ou desafiadoras, na minha opinião. Abrindo o ranking, em 10º lugar: ATMA (Vivo).

A provocação apresentada pela Vivo era um tanto quanto árdua. A empresa lançaria um aplicativo de meditação chamado Atma e um dos primeiros flights de comunicação começaria junto com a novela, ou seja, quase ninguém conhecia o serviço e, muito menos, o app.

Escrever cenas orgânicas para divulgar serviços é sempre mais complexo do que inserir produtos no conteúdo. Conversando com meus pares, entendemos que, para atingir o objetivo de comunicação de forma eficaz, precisávamos de pelo menos dois personagens. Um já teria o app baixado no celular e recomendaria para o outro, que precisaria estar passando por algum dilema que pudesse ser atenuado com a meditação.

Analisando os capítulos com exibição prevista para o período, entendemos que a relação entre Irma (Camila Morgado) e Zaquieu (Silvero Pereira) seria perfeita. Irma era uma mulher urbana, já ambientada ao Pantanal. Enquanto Zaquieu tinha acabado de chegar na fazenda e enfrentava grandes dificuldades de adaptação.

Na cena original, Zaquieu entrava no quarto, desabafava com a antiga patroa e ia embora. Sugerimos algumas adaptações no texto. Irma iniciou a cena utilizando o aplicativo Atma. Dessa forma, quando Zaquieu bate na porta, ele interrompe sua meditação. Ao ouvir o relato do futuro peão, Irma pega seu celular e apresenta alguns dos features do cliente:

· A meditação ajuda a controlar a ansiedade e a dormir melhor.

· A meditação é um processo. Talvez você não adquira o hábito na primeira vez, mas é importante continuar tentando.

· A meditação é para todo mundo. Não há distinção de gênero, raça ou classe social.

Atma ainda esteve conosco em mais duas cenas, nas quais mostramos a jornada de Zaquieu com o aplicativo. Na segunda entrega, Zaquieu tem um atrito com os peões e, nervoso, acaba maltratando Muda (Bella Campos). Nesse momento, ele se olha no espelho, respira, e se depara com o celular de Irma. Ele desbloqueia o aparelho e inicia sua primeira experiência com a meditação. Capítulos depois, Irma aparece angustiada, indecisa. Fechando o ciclo narrativo, Zaquieu mostra que aderiu ao hábito e sugere que os dois utilizem o aplicativo Atma juntos.

ATMA é o meu contrato Top 10. Qual será o TOP 9?

· O contexto das entregas foi criado por mim e Walter Dhein 🏳️🌈 , com gestão de Manaíra Novis e supervisão de Yuri Lima

· A produção comercial foi de Camilla Cernigoi Ritter , Paula Furtado e Janaina Azevedo

· A equipe de vendas de Vivo foi liderada por Cristiane Bilange e João Marcus do Amaral .

· O projeto comercial de Pantanal ainda contou com a colaboração de diversos profissionais da área de negócios e da área artística da emissora.

Cristiane Bilange

Executivo de Soluções de Negócios Sênior

2 a

E que entrega!!! Maravilhosa! Muito bem contextualizada!! 👏👏👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos