Para que fazemos o que fazemos?
Era uma noite abafada e chuvosa. Estávamos, a Renata (consultora), o Maurício (cinegrafista), o Anderson (técnico em segurança no trabalho e motorista) e eu, chegando em Teresópolis. Íamos passar alguns dias na cidade para entrevistar eletricistas sobre suas condições de trabalho.
Já perto do hotel, passamos por uma dupla de eletricistas que estava fazendo reparos num ramal, que é a ligação de uma residência com a rede. Chovia bastante. Chegamos ao hotel, fizemos nosso check-in, pedimos alguns guarda-chuvas emprestados e fomos até os eletricistas.
Um deles estava no alto da escada fazendo o reparo. O outro embaixo, observando as condições de segurança. Nos apresentamos e pedimos para conversar com eles quando terminassem o trabalho. Eles concordaram.
Uma das perguntas que fizemos era como eles se sentiam trabalhando naquelas condições.
Felizes, foi a resposta.
O que os deixava felizes?
- Vocês viram a reação das pessoas dentro da casa quando a energia voltou? É isso que nos deixa felizes.
Para que eles trabalhavam? Para levar felicidade às pessoas. Esse era o propósito deles.
Nesta época de festas, pode ser importante refletirmos sobre isso. Para que fazemos o que fazemos? O que nos deixa felizes? Talvez a maior felicidade que possamos sentir seja quando tornamos os outros felizes.
Que tal buscarmos essa felicidade nesta época? E em todos os momentos de nossas vidas?
Sorria e cumprimente todas e todos com quem se encontrar. Todos os dias. Deseje Boas Festas não só às pessoas com quem você convive. Deseje também àquelas com quem tem contatos bem rápidos, apenas eventuais.
Boas Festas a você. Seja muito feliz.
Consultora de Bem estar na doTerra Brasil | Pós-graduação em Aromaterapia
1 semSensacional! Bem isso msm!!