PEDIDOS DE VISTO EB-5 ESTÃO NO MENOR NÍVEL EM 5 ANOS

PEDIDOS DE VISTO EB-5 ESTÃO NO MENOR NÍVEL EM 5 ANOS

Apenas 617 novas petições de imigração EB-5 foram protocoladas nos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2018, o menor número trimestral de novas aplicações em pelo menos cinco anos, segundo dados divulgados pelo USCIS nesta semana.

No último trimestre, houve 1.607 pedidos e 4.402 há um ano. A queda ocorre à medida que os investidores chineses expressam cada vez mais sua insatisfação com os longos tempos de espera por vistos. Isso levou alguns advogados a renegociar os retornos de seus investimentos de US $ 500.000 em empreendimentos imobiliários americanos e, em alguns casos, processar os centros de investimentos regionais que os administravam.

A demanda anteriormente forte da China por cartões verdes EB-5 e as cotas que limitam os imigrantes anuais EB-5 por país de origem, contribuíram para o grande acúmulo de candidatos do USCIS. Os atrasos só pioraram com o tempo, o que também desencorajou alguns desenvolvedores e captadores de recursos de avançar com novas ofertas, disse Debbie Klis, advogada da área de valores mobiliários e de finanças corporativas da firma de advocacia Polsinelli.

"Acho que os tempos de espera diminuíram o interesse na China, mas também [os desenvolvedores] antecipam uma lentidão", disse ela. "Assim que você diz às pessoas que há uma desaceleração, elas não estão tentando tanto."

Em uma recente conferência do setor, Charles Oppenheim, oficial do Departamento de Segurança Interna, apresentou as estimativas oficiais de tempo de espera do governo para vários países. Para a China, a espera é de 14 anos, que é onde a maioria dos especialistas do setor há muito suspeitava que seria. É muito mais curto em outros países onde o EB-5 está mais recentemente se tornando popular para investidores ricos, como o Brasil (1,5 anos) e a Índia (5,7 anos). Klis disse que o pivô da China para essas áreas, onde o programa ainda está ganhando interesse, também poderia explicar a queda nas petições gerais.

Em um post recente em seu site, Suzanne Lazicki, escritora e analista de negócios do EB-5, observa que, embora o número de novas petições tenha caído, o USCIS está processando os antigos mais rápido do que antes, com um “número recorde” de 4.424 pedidos processados, também conhecidos como petições I-526, no último trimestre.

Em um email, Lazicki disse que uma vez que os números oficiais de julho a setembro - o que o USCIS se refere como o "quarto trimestre" - forem divulgados, novas petições poderão se recuperar. Isso porque muitas vezes há um surto de inscrições em setembro, o mês em que o programa foi programado para o anoitecer nos últimos anos, aguardando nova autorização do Congresso.

Lançado pela primeira vez para existência pelo Congresso em 1992, o programa EB-5 é tecnicamente um “piloto”, o que significa que ele deve ser reautorizado regularmente (embora os lobistas tenham pressionado por anos por status permanente). Um pacote de reautorização e reforma para o programa foi adiado por vários ciclos orçamentários agora, e os legisladores optaram por resoluções contínuas que mantêm o programa, que tem sido objeto de numerosos escândalos de fraudes em títulos, ativo sem reformas significativas.

O programa foi recentemente renovado recentemente até 7 de dezembro.


Traduzido do original EB-5 immigrant petitions are at lowest levels in at least five years

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos