Pensamentos
Esta semana, duas vezes ouvir falarem em tirar a própria vida, mas, o que as condições faz que pessoas pensem assim: A realidade de um país, cheio de corrupção e desigualdades sociais, onde o trabalhador, o pobre é forçado a viver uma realidade totalmente fora do contexto básico de sobrevivência. A falta de emprego e se o tem, as condições que não permitem sequer por sobre a mesa o mínimo de dignidade para alimentar os filhos, o leite, as fraldas. Me entristece saber que cada dia que passa o brasileiro afunda mais numa realidade, dentro de um buraco que parece não chegar ao fim. Graças a Deus, existe a esperança de que dias melhores virão, só não sabemos quando.
Atualmente, as pessoas são vistas como seres superpoderosos, livres de todas as turbulências que a falta de condições possa trazer as suas vidas. Não adianta quererem dizer, "Você deve deixar de coitadismo", onde, não existem coitados, mas, pais e mães que já não sabem onde buscar o sustento da família. Desculpe o desabafo, mas, não sou coitado, sou uma pessoa que vê as necessidades além das capas, das máscaras e sofro por todos que de uma forma ou de outra passam por situações semelhantes e não têm a esperança de buscar em Deus o refúgio. Não sou hipócrita, sou real e vejo o suficiente para argumentar sobre.
Rotineiramente, vejo textos reclamando de pessoas que copiam e não criam, que querem ser notados e não o são, rsrs... ...são manchetes sensacionalistas? Que sejam, mas é fácil falar dessas pessoas, você que chega em casa, vê a geladeira farta, as contas pagas, só anda de carro, está num emprego e já fez como encontrar seu lugar ao sol e se fez por merecer, porém, não temos o direito de julgar.
Está na hora de ver as pessoas de forma empática, não sejamos pedra de tropeço ao próximo, pois, pode ser a único meio de buscar ser um pouco melhor e alcançar também um lugar ao sol. Este não é um canal para mimimi, é um canal nos ajudarmos mutuamente, então, se não pudermos oferecer uma palavra de conforto e esperança, no calemos e respeitemos o direito de cada um em se promover. Se não concorda com alguma pessoa que tenta se promover por conta de um texto seu? Não fique chateado, você está de parabéns, pois, significa que seu texto é bom o suficiente a ponto de fazer que outros pensem e queiram ser igual a você.