PEQUENAS EMPRESAS,ESPERANDO!
Olho os pedidos de seguidores no LINKEDIN,as ofertas de outros e fico lembrado-me de um conselho que dei-em palestra,aos estudantes de Comunicação da UNISINOS.Faz já uns 2 anos(trabalhei 45 como profissional).
Disse-lhe que a CPMT(carteira do trabalho,estava em desuso,teriam que virar-se como patrões.
Um empresa com um jornalista.um publicitario um RP,para começar.Quem não tivesse dinheiro pedia "emprestado"ao pai.Afinal era o Futuro dos filhos.
Se fizeram não sei.O que sei é que 20 anos depois está pior.
Dezeseis faculdades despejam a cada semestre centenas de profissionais e a guerra começa.
O MERCADO não os aceita.
Juntam-se como escravos e só não olham os dentes.Em cada rosto uma esperança,uma vontade de preencher a vaga.Isso dói,porque todos,ou quase,querem a luz,como bichinhos na noite.
Os patrões sabem disso.Exploram!
POIS,para estes deve haver uma esperança e sugiro começar por baixo.Oferecer assessoria nos pequenos negócios do bairro.Uma reunião com o dono oferecendo opções na atração de clientes;promoções,divulgação,recepção.Qualidade!
Se posso sugerir,aconselhar,faço-o de graça,pois,amo esta gente guerreira e dizer-lhe enfrente o NÃO como desafio,nunca como desestimulo.
Ao ouvir não e voltar para casa,chore,mas quando terminar vá em frente e olhe nas ruas,tem opções criativas,gente precisando de ti.Lembra que hoje é barato,amanhã talvez não.Aproveite!
Um abraço jovem,lembra-te tem muita gente torcendo por ti e te amando.
Especialista (Arteterapia), Capacitada (Neuropsicologia da Arte para AT), Mestre (UFRGS - PROPAR), Arquiteta e Urbanista. Escritora.
7 aOi, amigo! Bom saber como pensas. Verdade! Saudades!
Repórter, produtor e apresentador de rádio, jornal e televisão
7 aJoão Garcia é uma grande referência no radiojornalismo. Trabalhamos juntos na rádio Band AM 640.