Percebeu que dia é hoje?

Percebeu que dia é hoje?

E quando temos uma queda ou relação mais especial com um dia da semana ou aversão a algum dia da semana, será que isso afeta nossa produtividade e desempenho profissional?

Será que podemos escolher qual dia da semana, produzimos mais ou que temos maior afinidade e associado a isso, nos dedicamos com maior afinco aos projetos e tarefas que a nós é encaminhado?

Tal qual a visão que se tem do poeta, que somente escreve quando possui inspiração, quando acontece algo inusitado ou mesmo algo que o faz sentir o mundo de uma forma plena e com isso, desenvolver os mais célebres poemas e textos de reflexão. Poderia dizer que não é bem assim que acontece.

A oportunidade para se inspirar, não mora em um evento ou causa que está desassociada ao momento em que vive, muito pelo contrário, a inspiração é fruto do conjunto de acontecimentos que nos promovem reflexões e principalmente no momento em que escolhemos parar para pensar sobre, para analisar e tomar uma atitude.

Sim, existem aqueles momentos em que se acorda de madrugada, com a solução de um problema que estamos há dias, quiçá meses sem solução, sim, isso acontece. Acontece, que a inspiração não é somente neste momento e este momento também é fruto da nossa persistência em buscar por uma resposta aos problemas que temos e enfrentamos com afinco, sem aceitar aquela barreira que nos separa da solução.

Então, gostaria de convidá-los a esta reflexão, para justamente impedir esta limitação no dia a dia de vocês, pois não há dia, nem hora, nem momento certo, o que existe é o momento em que escolhemos fazer a diferença e partimos para levar o nosso melhor ao que for e para quem for.

Para deixar esta Segunda-feira ainda mais agradável, deixo abaixo um texto que reflete a igualdade deste dia, perante qualquer outro e se puderem praticar algo presente deste texto, o façam com paixão e apreço ao tempo que vocês possuem, pois ele é muito precioso!

SEGUNDA-FEIRA

Eu gostaria de dizer a todos vocês,

que hoje é Segunda-feira! Segunda-feira! Segunda-feira! Segunda-feira! Segunda-feira! Segunda-feira!


Hoje é aquele dia em que ao acordar, 

poderíamos abrir a janela e bradar bem alto:

  • Hoje é Segunda-feira! 

Aquele dia de chegar de surpresa no trabalho dela 

e mesmo que ela viesse com aquela cara de 

" estou cheia de trabalho ",

abraçá-la bem forte... e dar um beijo bem gostoso,

cochichando ao pé do ouvido, 

o quanto ela é importante para você.


Hoje, se feriado fosse, 

não seria tão significante, quanto o é sendo SEGUNDA-FEIRA.


Hoje é um belo dia de sair pelas ruas, cumprimentando a todos, 

contagiando com alegria, vivacidade e calor a estas pessoas conhecidas 

e desconhecidas, 

que passam por nós diariamente, fazendo parte de um minuto 

ou 

talvez menos da nossa vida.


Hoje ... 

nem chefe, 

nem dólar, 

nem aquele e-mail demorado, que nunca descarrega na máquina, 

nem o final do café na tua xícara,

nem a música terrível, que você é obrigado a escutar na rádio FM do seu trabalho, 

nem o chiclete debaixo do seu sapato lustrado,

te estressa.


Portanto, 

aproveite e faça da sua segunda-feira, 

virar Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado e Domingo! 

Viva e viva muito, 

hoje e sempre.

*Poema extraído do livro de poemas Atitude ou Teoria? de Odair Garcia Arouca

***

Meu nome é Odair Garcia Arouca, profissional da área de TI há mais de 25 anos. Casado, pai e escritor. Autor do livro Tecnologia A Carreira dos sonhos - Comportamento e procedimento e também da série de livros medievais Callouny.

Me siga no Linkedin e assine esta newsletter para receber mais conteúdo.

Conheça meu livro sobre carreira na área de TI. Onde abordo sobre dificuldades, desafios, benefícios, áreas de negócio, carreiras em expansão, comportamento e perfil do profissional de TI, bem como o perfil do profissional em relação ao seu meio. Lhe convido para fazer uma viagem fantástica e inesquecível neste livro! Boa leitura.


Caso também aprecie literatura com uma pitada de aventura, conheça a série Callouny, começando pelo livro Callouny A cidade de pedra. Aconselho a se segurar na cadeira, pois as emoções serão fortes! Lhe convido para fazer uma viagem fantástica e inesquecível neste livro! Boa leitura.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos