A perda da minha mãe

A perda da minha mãe

A perda da minha mãe esta sendo uma das experiências mais profundas e dolorosas de autoconhecimento e crescimento eu já enfrentei na vida.

É um sentimento que não apenas deixa um vazio, mas também desencadeia um processo de reflexão interna, mudando totalmente nossas relações e o significado da vida.

E na esperança de trazer algum conforto para aqueles que estão passando por um momento semelhante, eu resolvi escrever um pouco da minha experiência.

Aceitar a Perda

Este momento foi extremamente estranho, porque para mim a impressão era que minha força tinha acabado, era como se eu tivesse ficado sem apoio. E pensando agora neste sentimento, faz muito sentido, porque a perda de uma mãe não é só a perda de uma pessoa querida, e sim, a perda da sua fonte de vida, do lugar onde eu vi e senti pela primeira vez o tal amor incondicional e era lá onde eu buscava por orientação e direcionamento em muitos momentos da minha vida. E essa consciência de perda nor força a reavaliar o que realmente importa, nossas próprias prioridades e valores.

Depois veio o momento de aflorar as emoções...

E foi neste momento que eu mergulhei no turbilhão de emoções como: tristeza, raiva, culpa, arrependimento e até mesmo alivio, devido ao fato da minha mãe estar hospitalizada e entubada a alguns dias. E é ai que precisamos entender que esse momento faz parte do processo de luto e precisamos vive-los e senti-los. E quando eu me permiti sentir e expressar essas emoções, eu entendi o quanto isso era importante para o meu processo de cura.

Encontrando o conforto nas lembranças...

Naveguei em um túnel do tempo, recordando momentos felizes, lições aprendidas, valores transmitidos e foi ai que eu percebi que muita coisa que eu aprendi com ela eu consegui repassar para os meus filhos, e isso me confortou profundamente porque eu entendi naquele momento que embora ela não esteja fisicamente presente, ela deixou um legado que continua a me inspirar e me guiar.

Sentimento de gratidão cultivado...

Cada memória dos momentos que compartilhamos em familia se tornam tesouros a serem guardados com carinho e de repente eu lembrei de gestos de amor que ela fazia para mim que hoje eu vejo como bençãos. E lembrando dela desta forma o sentimento de gratidão foi crescendo no meu coração e me confortando ainda mais em meio á toda a dor da ausência.

Propósito e Orgulho...

A cicatriz vai ficar eternamente no meu coração e quando me deparei com a efemeridade da vida, me senti desafiada a viver com mais autenticidade, compaixão e principalmente realizando o meu propósito de forma mais intensa. Com o orgulho da fonte de força que eu carrego em meu sangue, e com a oportunidade de fortalecer a minha fé, abraço a minha vida com um vigor renovado e honra.

Dona Marlene - Eternamente minha mãe

A perda de uma mãe é uma jornada solitária e dolorosa, mas a medida que nos permitimos sentir, lembrar e aprender. Podemos encontrar conforto, gratidão e até mesmo sabedoria e transformação.

Que possamos honrar a vida de nossas mães, vivendo seu legado em nossas vidas com amor, coragem e gratidão, mantendo viva em nossa memória e em nossos corações para sempre.

Obrigado Mãe ! Eu Te Amo Sempre e Para Sempre


Carlos Eduardo Lima

Ajudo melhorar a experiência dos clientes fornecendo dados estratégicos para decisões mais assertivas e aumento as avaliações positivas das empresas no Google

7 m

👏

Perdi meu Pai a 2 anos. Parece que foi ontem.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos