Perdi meu emprego, e agora...

Acredito que nos últimos 5 anos, essa é uma interrogação que paira na cabeça de muitos profissionais. Eu também passei por isso, e posso garantir: não é fácil!

Meu caso particularmente, foi um downgrade difícil de superar, mas, graças à minha fé em Deus, estou conseguindo. Hoje falo com total conhecimento de causa: Upgrade qualquer um se adapta. Downgrade, poucos suportam a pressão.

Essa é uma pressão que não escolhe lado, vem de todas às partes, e se você não tiver cabeça, e muita resiliência, se torna uma bomba relógio.

Se de alguma forma posso lhe ajudar, aqui vão algumas dicas:

1) Foque em um segmento que deseja se recolocar. Feito isso, dedique uma boa parte do seu dia para buscar profissionais desse segmento no Linkedin;

2) Mande mensagens diretas para esse contatos. Mostre-se. Só é visto quem é lembrado. No caso do In, só é visto quem se apresenta, ou que dá sorte de ser achado;

3) Valendo-se de seus conhecimentos, seja em que área for, monte uma pesquisa, e apresente para os potenciais steakholders. O que você identificou em sua pesquisa. Exemplo: Quando entramos em um supermercado, somos bombardeados de informações. Gôndolas, ponta de gôndolas, freezers, balcão de frios, balcão de congelados, e assim sucessivamente. Foque em um desses "meios de comunicação", escolha uma marca e faça uma pesquisa de posicionamento delas em pelo menos 5 lojas. Pronto, você tem uma arma poderosa em suas mãos. A partir de agora, você talvez tenha mais informações que o gestor tenha daquela região. Agora, edite este material, e apresente para os diretores e/ou gerentes que você identificar naquela pesquisa que você fez.

Espero ter sido útil... De agora em diante, você não vai se perguntar perdi meu emprego e agora? Mas, sim, tenho uma poderosa arma em minhas mãos. Tenho que vendê-la!

Sucesso a todos, fiquem com Deus! Abs


Joel Carlos da Silva

Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho em disponibilidade

7 a

Show de bola!!!

João Luiz de Souza Borges

Consulto em sustentabilidade ambiental na Sustem,Projeto,Fiscalização e consultoria

7 a

O bom profissional supera e já terás novidade de emprego,tenha paciência e acredite em Deus

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fabrício Silva

  • Mudanças

    Mudanças

    Nos últimos 10 anos, o mundo mudou e podemos dizer em alguns aspectos, de forma até radical. Quando digo em alguns…

    2 comentários
  • Atitude

    Atitude

    Atitude é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou…

  • Como está sua agenda?

    Como está sua agenda?

    Essa é uma pergunta comumente feita quando queremos marcar reuniões, agendar visitas, etc. Mas, em qual linha, ou em…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos