Perseguindo a Paz
Freerange Stock

Perseguindo a Paz

A semana da páscoa sempre me desafia a uma reflexão. É a época em que analiso minhas decisões em relação ao cenário que estamos vivendo.

Nestes últimos anos, essa reflexão foi um pouco acelerada, porque estava vivendo não em meu ritmo natural, mas no ritmo da pandemia, onde tudo era pra ontem, e muito sofrido.

Mas esse período passou. Agora temos que lidar com as consequências dessa pressa, em um mundo cada vez mais ansioso e perturbado.

Mas a mensagem da páscoa está colocada justamente para que vivamos de maneira oposta.

Ao invés de olhar para fora, devemos olhar para cima, onde o tempo tem seu propósito, e temos um conselheiro que vive pelas suas próprias regras.

A pandemia veio para abalar nossos alicerces, nossas mais profundas convicções. O mundo andou no compasso do medo, seguindo o terror, a morte e o isolamento.

Mas a páscoa nos ensina que o medo não existe, a morte foi vencida e o tempo é de alegria, sempre. Nossos corações devem ficar leves, sustentados pela esperança de que tudo acaba bem, e que agora o tempo é de riso, não de pranto.

Que nossos alvos sejam ressignificados, e nossas metas ajustadas para esse novo tempo. Em um mundo ansioso e frágil, devemos andar na direção oposta. Sermos calmos, inabaláveis, leves e preocupados somente com a bondade.

Prosseguindo para o alvo que nos eleva, seguindo as pegadas daquele que transformou a cruz em sinal de vitória, e entendendo que nós somos responsáveis pela paz que procuramos.

Desejo a todos uma páscoa de transformação, paz e tranquilidade.


SCS

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos