PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
Após breve tramitação no Congresso Nacional foi aprovada a Emenda Constitucional nº 103/2019, conhecida como “Reforma Previdenciária”, cuja vigência iniciou em 13/11/2019, ela alterou muitas regras para concessão dos benefícios previdenciários.
Apesar da possibilidade do cidadão brasileiro buscar diretamente os serviços ofertados pelo Instituto Nacional do Seguro Social(INSS), recomenda-se que o faça por intermédio de um advogado. A legislação previdenciária passou por grandes mudanças, aumento do tempo de contribuição, aumento da idade mínima, regras de transição, mudança de alíquotas, existe grande volume de processos administrativos pendentes no INSS e pequeno número de servidores para proceder a análise dos referidos processos. Esta situação acarreta um grande número de benefícios negados pelo INSS. Portanto, consulte sempre um advogado especialista.
Todos os brasileiros sabem que quanto mais tempo trabalharem e quanto mais pagarem para o INSS, maior será seu benefício de aposentadoria. Você sabe exatamente por quanto tempo trabalhar, quanto falta para se aposentar, qual valor receber, quanto pagar a partir de hoje e nos próximos anos... Busque um advogado previdenciarista e faça seu planejamento previdenciário.