Por que as marcas mudam de nome? #2

Por que as marcas mudam de nome? #2

Você já conhece a Benvi?

Não? Mas e a QuintoAndar? 

Benvi é o novo nome internacional da QuintoAndar. A startup está neste momento expandindo para o México e outros países da América Latina.

Porém, a questão é: por que a marca mudou de nome?

No primeiro artigo, eu trouxe a motivação para marcas como: Drogas Raia, Porto Seguro e Ponto Frio mudarem o seu nome, muito por conta do posicionamento e segmentos de mercado.

No entanto, com a QuintoAndar foi diferente.

Um bom nome exige alguns critérios, e três deles são muito importantes:

  • Grafia
  • Pronúncia
  • Sonoridade

Sendo assim, para atender aos critérios tem que:

  • Ser fácil de escrever
  • Ser fácil de pronunciar
  • Ser bom de ouvir

Importante frisar, tudo isso pensando no seu público. E esse é o cenário da empresa, ela precisa se adaptar a um novo mercado e de língua diferente.

Nas palavras de João Chueiri, CMO da proptech: “Como marca internacional, precisávamos de um nome curto e simples que pudesse ser falado e entendido em diferentes idiomas”.

A QuintoAndar mudou de nome para se adaptar a um novo contexto. Neste caso, estamos falando não só da língua e pronúncia, mas também de significados sociais de cada cultura.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Benvi é abreviação de bem-vindo, fala sobre ser recebido com prazer. Reforça o sentimento de pertencimento, de se sentir na própria casa.

Uma palavra curta, simpática e de fácil grafia e pronúncia em diferentes idiomas. Ideal para o momento de expansão internacional que ela está vivendo.

Você conhece mais algum case de marcas que mudaram de nome? Fala para mim!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos