Por que você deve aprender o Espanhol em 2016 E não o ‘portunhol’!
Sabemos que ter domínio de alguma língua estrangeira é fundamental para uma boa comunicação em um mundo cada vez mais globalizado.
Quando o assunto é aprender um novo idioma, o inglês ainda predomina como primeira escolha dos brasileiros. Isso é natural, pois ele já é considerado uma linguagem universal. Ganhando cada vez mais importância para a comunicação tanto pessoal quanto profissional, está o Espanhol, que é hoje o segundo idioma mais falado do mundo – tem aproximadamente 500 milhões de falantes nativos distribuídos por 21 países ao redor do planeta, ficando atrás apenas do Chinês.
Aprender o Espanhol pode ser um grande diferencial para o currículo. A procura por profissionais que dominam o idioma no Brasil cresce à medida que aumentam os negócios entre empresas brasileiras e internacionais de origem latina ou espanhola. Junto com o Português é a língua do Mercosul.
Além do mercado de trabalho, ter o domínio do Espanhol possibilita acesso a diferentes culturas, como também ter um melhor relacionamento com estrangeiros que falam o idioma e se encontram no Brasil. Recentemente, uma pesquisa do IDEC e da Embratur apontou que o Brasil é o destino de lazer mais procurado entre os Argentinos e a estimativa é que o número de visitantes aumente consideravelmente neste ano.
Portanto, a dica para 2016 é deixar o “portunhol” de lado e levar a sério o aprendizado dessa língua que promete, num futuro próximo, ser tão importante quanto o inglês para o desenvolvimento pessoal e profissional.