POR QUE VOCÊ SE SENTE INSATISFEITO?
Muitas pessoas têm sensações que descrevem como : inquietude, desilusão, cansaço, baixo nível de resultados, frustrações, pressão, excesso de trabalho ,falta de lazer, preocupações. A lista é quase infinita ! Não é tão difícil "dar nomes" às mais variadas origens de nossas insatisfações. Mas, talvez, o mais interessante, para não só entender,como para transformar este estado de espírito, é que por causa da insatisfação a sua mente não descansa e os seus pensamentos são conflitantes, negativos e recorrentes. Não raro, a insônia é a companhia dela. Nossa mente foi criada para solucionar problemas e assim um "escaneamento" sem fim assola o seu bem estar, tentando encontrar uma saída para tal desconforto. Quanto mais dúvidas, mais trabalho para o cérebro ! Como conhecer e vencer as nossas insatisfações ? Lemos muitas vezes que basta ter um pensamento positivo, elevado, que nossas situações materiais e emocionais se transformariam em resultados de sucesso. No entanto, se houver dentro de você um jogo de forças, tais como eu devo, mas não quero ou eu quero, mas não devo, a situação torna-se um pouco mais demorada, já que precisará organizar seus pensamentos sobre suas crenças. Isso exigirá algum esforço no autoconhecimento, em sair da zona de conforto e buscar as respostas que o levarão a entender as origens dos conflitos e promover um novo universo de escolhas, que possibilitarão uma vida com realizações em diversas áreas de sua vida. É muito bom quando a insatisfação que sentimos nos leva a buscar novos caminhos, desafios, nos tirando da monotonia e estagnação. Aliás temos o direito de querer e ser mais ! Que tal começar por uma lista com três partes ?
A primeira deve contemplar as coisas que gosta atualmente em sua vida. A segunda, as coisas que você deve ou sente que deve fazer. A terceira , por decisões que vai tomar a respeito do que conseguiu descobrir.
Difícil? Poderá ficar mais fácil com uma sessão de Cinesiologia. Nela você vai poder confrontar as crenças que lhe trazem comportamentos de dor e fazer novas escolhas, com ações que lhe trarão mais satisfação! Um grande abraço Márcia Dario