Posicionamento da Kaspersky sobre o caso BSI
Acreditamos que esta decisão não está baseada em uma avaliação técnica dos produtos Kaspersky, que promovemos continuamente com o BSI e em toda a Europa, mas sim por motivos políticos.Continuamos assegurando aos nossos parceiros e clientes sobre a qualidade e integridade de nossos produtos, e estamos trabalhando com a BSI para prestar esclarecimentos sobre a decisão e outras preocupações regulatórias.
Na Kaspersky, acreditamos que a transparência e a continua implementação de medidas concretas são primordiais para demonstrar nosso compromisso com a integridade e a confiabilidade de nossos processos e tecnologias para os clientes. A Kaspersky é uma companhia global e privada de cibersegurança e, como uma entidade privada, não tem ligação com o governo russo ou nenhum outro governo.
Acreditamos que o diálogo pacífico é o único instrumento possível para uma solução. A guerra não é algo bom para ninguém.
Nossa infraestrutura de processamento de dados está localizada na Suíça desde 2018. Desde então, arquivos maliciosos e suspeitos compartilhados de forma voluntária pelos clientes dos produtos da Kaspersky na Alemanha são processados nos dois data centers de Zurich, que oferecem instalações com alto padrão de qualidade e em comprimento com as mais altas exigências para asseguras a segurança dos dados. Além no nosso processamento de dados de segurança na Suíça, os dados de detecções dos clientes da Kaspersky podem ser processados pelo serviço em nuvem Kaspersky Security Networks, que é suportado por vários servidores localizados ao redor do mundo, como no Canadá e na Alemanha. A segurança e integridade dos nossos serviços de dados e práticas de engenharia foram atestadas por avaliações terceirizadas e independentes: por meio da auditoria SOC 2, realizada por uma das quatro maiores companhias de auditoria – as chamadas “Big Four” – e pela certificação ISO 27001, que foi recentemente revalidada pela TÜV Austria.
A Kaspersky definiu os padrões de qualidade no setor de cibersegurança para a confiança digital e transparência. Nossos clientes podem realizar avaliações técnicas gratuitas de nossas soluções. Para isso, oferecemos:
- Revisão da nossa documentação sobre o desenvolvimento dos softwares de segurança, que inclui análise de ameaças, revisões de segurança e processamento de testes de segurança das aplicações.
Recomendados pelo LinkedIn
- Revisão do código-fonte das nossas soluções, como o Kaspersky Internet Security (principal produto para o consumidor final) e o Kaspersky Endpoint Security, nosso carro-chefe no setor empresarial, e o Kaspersky Security Center, a console de controle das soluções corporativas.
- Revisão de todos as versões (de produtos) e dos processos de atualização de banco de dados do antivírus, bem como das informações que são enviadas para análise da rede de segurança na nuvem Kaspersky Security Network (KSN).
- Reconstrução do código-fonte (compilação do programa) para garantir que ele corresponda aos arquivos executáveis disponíveis publicamente.
- Análise dos resultados da auditoria externa às práticas de engenharia da empresa realizada por uma das grandes consultarias, as “Big Four”.
- Revisão da lista de componentes dos programas (SBOM) Kaspersky Internet Security, Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Security Center.
Versão em inglês aqui
Founder and CEO da Microhard
2 aMuito bem Gustavo Cols. Importante se posicionar, para que os Clientes saibam que a Kaspersky é isenta e o que faz é proteger os Clientes!