Previdência Privada para crianças: caminhando juntos rumo ao futuro.

Previdência Privada para crianças: caminhando juntos rumo ao futuro.

 Sua esposa está radiante, por isso te recebe com um beijo carinhoso, seguido de um forte abraço. Um sinal de alerta acende na sua mente para tentar entender qual motivo de tamanha empolgação. O que poderia ser? Afinal as mulheres são imprevisíveis...

Então, em meio a papéis e sorrisos, ela dá a melhor notícia que uma pessoa poderia receber: você será papai!! É seu legado que terá início. É vida que segue.

Amigos e parentes são informados da “boa nova” e mensagens nas redes sociais pipocam aos montes, felicitando o casal pela família que irão formar. Logo começam os planos de reformar a casa, preparar o quarto do bebê, trocar de carro...

Daí pra frente, tudo o que você pensar ou fizer será em função do bebê, que em breve chegará.

Emoções à parte, faz-se necessário racionalizar esse acontecimento e pensar no futuro dessa pessoa que ser tornará tão importante em sua vida: seu filho!

Muito cedo para pensar nisso? Nem tanto! Atualmente, os “relógios do tempo” parecem turbinados e as horas simplesmente voam. Se você não se atentar, o que era futuro se tornará presente num piscar de olhos e você poderá se ver em apuros por tê-lo subestimado, por isso, fazer um Plano de Previdência Privada para seu filho, independentemente da idade que ele possua, pode ser sua “tábua de salvação” para incertezas financeiras futuras...

Diversas Seguradoras e Instituições Financeiras oferecem produtos específicos para crianças. São planos muito semelhantes, entretanto, como mencionei numa publicação anterior (“Previdência Privada: com ou sem emoção?”) conhecer os detalhes de cada plano, tais como “taxa de administração”, “taxa de carregamento”, rentabilidades, tipos de planos (PGBL ou VGBL), regras de tributação do IR, benefício fiscal e outras minúcias, farão grande diferença na reserva acumulada. Vale sempre lembrar que a natureza de um Plano de Previdência – quer seja para criança, jovem ou adulto - é acumular reserva financeira no longo prazo, portanto, quanto mais cedo os papais começarem a contribuir para a Previdência de seu filho, maior será a reserva acumulada e, consequentemente, maior será a renda.

Seu filho pode não entender o que você fez por ele, mas em um futuro - não tão distante - ele agradecerá por sua previdente e sábia atitude.

Até a próxima 5a feira!

Paulo Novaes Costa

Corretor de Imóveis e Seguros

7 a

Muito bom seu artigo, qual seriam as taxas de carregamento e gestão médias sugeridas para oferecer aos clientes?

Prof. Antônio Carlos Camano

Escritor; Professor (Previdência Privada) FIA Business School e na ENS Escola de Negócios e Seguros.

7 a

Concordo com você.

Prof. Antônio Carlos Camano

Escritor; Professor (Previdência Privada) FIA Business School e na ENS Escola de Negócios e Seguros.

7 a

Obrigado.

Lidiane Rocha

Gerente Comercial de Seguros / Especialista em Vida e Previdência

7 a

Perfeito

Como diz o ditado "prevenir é melhor do que remediar" sendo aplicável em todos os campos da nossa vida e nada melhor do que nós como pais conscientes e precavidos cuidarmos e pensarmos no futuro de nossos filhos, pois eles são a única joía preciosa que temos, portanto quanto mais cedo prever melhor será o seu amanhã.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos