Primeira vez!

Primeira vez!

Ontem nasceu um dia inesquecível em minha vida. Pela primeira vez escutei do meu filho do meio: “Papai, eu te amo!”. Tiago está com 11 anos, com autismo e síndrome de Ondine, então vocês devem imaginar o quanto eu esperei e desejei escutar isso.

À noite ele estava cansado, pediu para ficar na ventilação mecânica assistindo vídeos no Youtube, percebemos que ele estava um pouco abatido e sem fome, então resolvi descascar uma banana e dar para ele comer, quando ele terminou eu estava indo jogar a casca fora e então ele me chamou alto: “Papai!” eu me virei, e antes que eu pudesse falar qualquer coisa ele me olhou nos olhos e completou de uma maneira tão doce: “Eu te amo!”. Foi um momento verdadeiramente mágico, depois de celebrar isso com ele com os olhos cheios de lágrimas fui contar e principalmente agradecer a minha esposa Marcia por todos esses anos de dedicação e trabalho para chegar em um dia em que ele pudesse expressar um sentimento.

Um dia inesquecível, como o dia que levei o meu primogênito Gabriel para casa, lembro-me de cada detalhe desse dia, de cada arrepio, do frio na barriga, da alegria se espalhando pelo meu corpo e se expandido para tudo à minha volta ou como o dia do nascimento da minha caçula Ana que depois de meses de dúvidas e angústia durante a gestação chegou ao mundo anunciando toda potência da sua vida fazendo todos na sala de parto chorar junto com ela.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ser pai não é fácil, ser um bom pai tem sido uma meta que se distancia dois passos toda vez que avanço um em sua direção. Agradeço imensamente a Marcia, Gabriel, Tiago e Ana por participarem ativamente dessa constante caminhada e construção: Pai.

Fabio Seixas

CEO na Softo - DevTeam as a Service, desenvolvedor, eu te ajudo a prosperar com software customizado. #software #cloud #ia #web3

1 a

Emanuel, obrigado por compartilhar

Fernando Ciriaco

Sócio | Diretor da KrotonMed

4 a

Você é uma pessoa sensacional Manu. Parabéns! Isso, claro, reflete positivamente no âmbito profissional. Desejo muito sucesso para você. Inspirador seu texto.

Ronnie Vitorino

Cadastro | Centro de Serviços Compartilhados - CSC | Cobrança | Contas a Pagar | Contas a Receber | Faturamento | Transformação Digital

4 a

Parabéns pelo relato! Meu filho mais velho, que tem 4 anos, é autista também. Ele ainda não diz uma palavra, mas ele diz muito com o olhar. E, o dia em que ele disser o que o seu lhe disse, sei que terei a mesma reação que você. Grande abraço.

Tenho um filho no espectro e sei que a ligação com o pai é difícil e que faz muita falta para o pai... me emocionei com o relato... porque não é simples ou comum ... é como ver o Brasil ganhar a copa ... é muito mais!

Rebeca Oliveira

Gerente de Relacionamento Middle Market

4 a

Que lindo Emanuel!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos