Primeira vez!
Ontem nasceu um dia inesquecível em minha vida. Pela primeira vez escutei do meu filho do meio: “Papai, eu te amo!”. Tiago está com 11 anos, com autismo e síndrome de Ondine, então vocês devem imaginar o quanto eu esperei e desejei escutar isso.
À noite ele estava cansado, pediu para ficar na ventilação mecânica assistindo vídeos no Youtube, percebemos que ele estava um pouco abatido e sem fome, então resolvi descascar uma banana e dar para ele comer, quando ele terminou eu estava indo jogar a casca fora e então ele me chamou alto: “Papai!” eu me virei, e antes que eu pudesse falar qualquer coisa ele me olhou nos olhos e completou de uma maneira tão doce: “Eu te amo!”. Foi um momento verdadeiramente mágico, depois de celebrar isso com ele com os olhos cheios de lágrimas fui contar e principalmente agradecer a minha esposa Marcia por todos esses anos de dedicação e trabalho para chegar em um dia em que ele pudesse expressar um sentimento.
Um dia inesquecível, como o dia que levei o meu primogênito Gabriel para casa, lembro-me de cada detalhe desse dia, de cada arrepio, do frio na barriga, da alegria se espalhando pelo meu corpo e se expandido para tudo à minha volta ou como o dia do nascimento da minha caçula Ana que depois de meses de dúvidas e angústia durante a gestação chegou ao mundo anunciando toda potência da sua vida fazendo todos na sala de parto chorar junto com ela.
Ser pai não é fácil, ser um bom pai tem sido uma meta que se distancia dois passos toda vez que avanço um em sua direção. Agradeço imensamente a Marcia, Gabriel, Tiago e Ana por participarem ativamente dessa constante caminhada e construção: Pai.
CEO na Softo - DevTeam as a Service, desenvolvedor, eu te ajudo a prosperar com software customizado. #software #cloud #ia #web3
1 aEmanuel, obrigado por compartilhar
Sócio | Diretor da KrotonMed
4 aVocê é uma pessoa sensacional Manu. Parabéns! Isso, claro, reflete positivamente no âmbito profissional. Desejo muito sucesso para você. Inspirador seu texto.
Cadastro | Centro de Serviços Compartilhados - CSC | Cobrança | Contas a Pagar | Contas a Receber | Faturamento | Transformação Digital
4 aParabéns pelo relato! Meu filho mais velho, que tem 4 anos, é autista também. Ele ainda não diz uma palavra, mas ele diz muito com o olhar. E, o dia em que ele disser o que o seu lhe disse, sei que terei a mesma reação que você. Grande abraço.
empresaria
4 aTenho um filho no espectro e sei que a ligação com o pai é difícil e que faz muita falta para o pai... me emocionei com o relato... porque não é simples ou comum ... é como ver o Brasil ganhar a copa ... é muito mais!
Gerente de Relacionamento Middle Market
4 aQue lindo Emanuel!!!