Procura-se semelhantes

Procura-se semelhantes

Semelhantes na essência.

Gostar de rock ou samba? tanto faz. Gostar de campo ou praia? tanto faz. Gostar de macarrão ou feijoada? tanto faz.

Semelhantes se atraem, no propósito de vida, nos valores éticos, na transparência de entender e aceitar o outro como ele é. Lidar com as diferenças de forma madura, sem julgamento.

Quando estamos ao lado de pessoas semelhantes, a vida é mais leve, existe um fio invisível de confiança, de conforto e de bem estar emocional.

É interessante, a conexão transcorre naturalmente, e você não precisa explicar muito para ser você. Não existe rodeios, pois a mensagem do outro é clara. Procura-se semelhantes na empresas, no relacionamento afetivo, na família, nas amizades, nos negócios.

Procura-se paz de espírito no olhar do outro, no astral, nas palavras e na intensidade de viver com os mesmos propósitos.

Você pode ser você, mas encontre quem é seu semelhante, não importa quem é você, como é, o que faz, apenas encontre pessoas que estejam na mesma sintonia.

Certa vez, gostei de uma interpretação da filosofia que o professor e Filósofo Clóvis Bueno Filho fez sobre a definição de felicidade. " Felicidade é quando você está vivendo um momento e não quer que este momento acabe" achei simples e clara; - Tudo aquilo que nos faz bem, é a nossa felicidade. Quando queremos prolongar a sensação, é porque estamos imbuídos de felicidade.

E quando estamos com pessoas que realmente nos faz bem, que são nossos verdadeiros semelhantes, estamos diante da felicidade, porque o tempo com elas passa muito rápido, não importa o local, sempre é bom.

Por isso, hoje, o que mais quero é estar entre meus semelhantes, com aqueles que a vida tem o mesmo propósito.

" A vida é da cor que a gente pinta"

www.marliarruda.com


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos