Profissionais priorizam o bem-estar e o propósito no emprego
Uma das conclusões apontadas pelo relatório “Global Talent Trends” da Michael Page é que uma carreira já não é uma condição essencial para um trabalhador num emprego, com muitos a priorizar o equilíbrio na sua vida pessoal e profissional independentemente da sua faixa etária, país ou função.
O bem-estar e o equilíbrio entre a vida e o trabalho ganha cada vez mais espaço em Portugal, com 6 em cada 10 pessoas a considerar como o aspeto mais importante em detrimento da carreira.
O sucesso profissional já não se mede pelo nível de responsabilidade ou remuneração; o sucesso depende sobretudo da realização e de uma vida equilibrada (51% dos inquiridos), seguida de perto por um bom salário (49%). Leia mais AQUI.
SEMEAR garante a integração de cerca de 60 pessoas com dificuldade intelectual no mercado de trabalho
Em comunicado, a organização sem fins lucrativos SEMEAR já conseguiu integrar 57 pessoas com DID – Dificuldade Intelectual e do Desenvolvimento – no mercado de trabalho numa rede de 27 empresas parceiras.
A missão do SEMEAR é criar programas sustentáveis que promovam o emprego para pessoas com deficiência, formando, capacitando e integrando-as no mercado de trabalho. De acordo com a organização, estima-se que a taxa de desemprego para pessoas com DID é seis vezes superior à faixa de desempregados na Europa e Portugal. Leia mais AQUI.