#ProudToBe #ProudAlly

#ProudToBe #ProudAlly

No mês de junho, as cores da Falconi deram lugar às cores da bandeira LGBTI+ para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+. Para comemorar essa data, o Grupo de Afinidade B. You lançou a campanha #ProudToBe e #ProudAlly, convidando nosso time a compartilhar experiências e reflexões, como membros da comunidade LGBTI+ ou como Aliados.

Confira os depoimentos dos voluntários do B. You:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“Após a minha formatura na universidade, eu almejava trabalhar em uma organização que respeitasse todos os seus colaboradores, independente da sua identidade de gênero ou orientação sexual e que tivessem políticas que garantissem isso.Hoje me sinto cada vez mais realizado como profissional ao ver a Falconi valorizando a diversidade e se posicionando publicamente como uma organização comprometida com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+. Por ver esse empenho da Falconi em prol da diversidade, eu decidi que não me esconderia mais e nem fingiria ser alguém que não sou.

Hoje, eu sinto cada dia mais orgulho de ser quem sou e essa atitude simples mudou para melhor minha relação com a equipe, minha produtividade aumentou significativamente e hoje levo como missão ajudar a Falconi a ser uma organização cada vez mais diversa e inclusiva. Esse investimento em diversidade mudou minha vida pessoal e profissional para melhor, espero que também mude positivamente a vida de muitos outros profissionais como eu. ” Eduardo Dantas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Me orgulho de ser quem eu sou porque é o único jeito que sei ser. É a única forma de ser plenamente feliz. Poder expressar sua complexidade em uma organização tem impactos incalculáveis para a autoestima e felicidade. É sentir-se parte de algo maior, sentir-se abraçado e respeitado para trazer sua melhor e mais honesta versão todos os dias. " Beatriz Gargaro.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Me orgulho de ser quem eu sou porque a minha existência enquanto mulher negra lésbica é um ato de resistência. A diversidade nas organizações é sobre dar suporte, respeito e visibilidade para cada um de nós, porque ninguém performa sendo aquilo que não é." Ana Oyafuço.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Amar é um sentimento tão nobre. Sinto muito orgulho de ter a capacidade de promover o amor acima de tudo e de conseguir ser diferente em um mundo cheio de padrões e preconceitos. Melhor que isso, é poder, sem medo, demonstrar como eu vejo o mundo e inspirar outras pessoas onde eu trabalho. Quando eu me sinto livre, sem dúvidas, me sinto mais feliz. Diversidade é sinônimo de felicidade, é isso." Luiza Oliveira.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Não existe nada de errado em ser como sou, além disso, me orgulho de poder levantar a bandeira LGBTQI+ e caminhar diariamente para a construção de uma sociedade mais igualitária através da disseminação de informação e conhecimento que possam ir contra qualquer preconceito.

Ter programas de diversidade nas companhias é a primeira marca do reconhecimento de que a empresa se preocupa com pessoas. Ter uma equipe diversa agrega valor a todo o ambiente de negócios, dado que cada pessoa carregará em si a representação de algum grupo da sociedade." Felipe Oliveira.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“Antes de pisar em um escritório ou no chão das fábricas que trabalhei, eu dava 3 voltas na trinca do meu armário. Carregar o peso de esconder sua história, a simplicidade das relações afetivas, é um fardo que te afeta de diversas formas. Me senti desmotivado, improdutivo, excetuado de uma convivência normal com meus colegas de trabalho por diversas vezes. E é por isso que tem sido tão importante pra mim, ser tão novo na Falconi e já me sentir parte dessa transformação pra um ambiente mais plural e inclusivo para a comunidade LGBTI+.

Me sinto engajado e relevante pra história da companhia. Além disso, consigo ver as pequenas mudanças na convivência com o time no dia a dia, o que me motiva ainda mais a trabalhar em prol dessa causa que acredito ir muito além das vidas dos funcionários LGBTI+. Como o Professor Falconi diz: organizações eficientes em gestão constroem uma sociedade melhor. Tomo a liberdade de acrescentar que organizações eficientes também em diversidade constroem uma sociedade melhor. ” Stéfano Alves

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Meu nome é Flávia Rocha e sou Aliada do BYou desde Maio de 2019. Eu escolhi participar do Grupo B.You pois eu acredito muito que não podemos ser julgados por amar quem a gente ama. Afinal, é o amor que move montanhas e torna o mundo lindo. Ao meu ver, o Aliado tem papel fundamental na luta contra os vieses e preconceitos que permeiam o movimento LGBTI+.

Ser Aliado é estar disponível para aprender e consequentemente ensinar, potencializando o conhecimento entre o seu círculo de família e amigos próximos. Dessa forma, estabelecemos a pulverização do conhecimento. Ser aliado é sentir uma profunda vontade de agir e concretizar mudanças com intuito de reverter o status quo. Ser Aliado é acreditar que, apesar de cada ser humano ser único, somos espelhos um do outro e por isso, respeito e empatia vêm sempre em primeiro lugar.

No grupo temos a oportunidade de participar de debates para ouvir histórias de superação, propomos e ajudamos a colocar ações em prática e temos acesso a diversos conteúdos para nos aprofundar no tema. Não tem preço ver a evolução que tive nesse tempo, e continuo aqui pois sei que ainda tem muito chão a ser percorrido. Obrigada ao grupo pelos aprendizados e conto com a ajuda de vocês para me ajudar a evoluir mais e mais. Aqui do meu lado, saibam que podem contar comigo sempre!" Flávia Heilbuth.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Eu sou livre se os outros também são! Se você acredita, assim como eu, nessa frase entende também a importância de ser um aliado. No grupo BYou defendo a bandeira da livre expressão. Como? Nos ambientes que estou, me empenho em garantir, com minhas atitudes, um ambiente acolhedor da diversidade de modo que meus colegas da comunidade LGBTI+ possam ser quem são. Ser um aliado é praticar um valor tão caro para nós na Falconi, que é cuidar de gente!

Eu acerto sempre? Não, erro e aprendo o tempo todo. Mas isso não me impede de me sentir pronta para apoiar essa causa que é tão importante para mim! Nosso grupo é um espaço de escuta, de respeito, de aprendizado e, sobretudo, de segurança! Juntos, construímos a transformação que queremos ver no mundo!" Ariane Melo.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Tenho orgulho de ser quem sou porque convivo e aprendo diariamente com pessoas incríveis! Me orgulho de trabalhar por um ambiente de trabalho e uma sociedade cada vez mais acolhedoras às diferenças que nos tornam únicos e especiais.

Tenho orgulho dos meus colegas e amigos LGBTI+, e acredito que a diversidade e a inclusão nos conduzem à transformação da sociedade e de negócios com inovação e colaboração.

Como aliada, vejo que tenho o papel de usar meu privilégio para dar voz à causa e visibilidade à comunidade LGBTI+. Posso disseminar conhecimentos, provocar reflexões em outras pessoas para que a luta pela equidade ganhe cada vez mais adeptos." Ana Beatriz Félix.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos