Qual desses mundos você está vivendo?

Qual desses mundos você está vivendo?

Notei algo interessante esses dias. Às vezes, quando eu rolo a timeline das redes sociais, parece que as pessoas estão vivendo em três mundos diferentes.

No primeiro mundo, as pessoas costumam reclamar, apontar defeitos em tudo e acabam se dizendo reféns das circunstâncias, como se a existência fosse um fardo. Vou te falar uma coisa, meu amigo… Não há quem não passe dificuldades nessa vida, mas o ponto é como você encara essas dificuldades. Postar no Facebook reclamando o tempo todo, não vai fazer com que a vida se torne mais fácil.

Geralmente, essas pessoas quando têm a solução na ponta dos dedos, ficam com medo de seguir adiante com ela e continuam sendo vítimas do próprio medo de mudarem. Isso acaba se tornando um looping infinito: sempre as mesmas reclamações e se sentem trancadas em uma sala, mesmo quando a porta está apenas encostada.

O outro mundo já é feito de pessoas super positivas, são as que ditam o que todo mundo deveria fazer, esbanjam como a vida é bonita, agradável e criticam as pessoas que vão até o Facebook postar as suas reclamações e indagações com o mundo, mas ao olhar para a própria vida não sabe qual rumo tomar. Essas pessoas, às vezes, querem vender a ideia de que são bem sucedidas, ótimas, superiores, mas não conseguem aplicar isso em suas próprias vidas, ou seja, não praticam o que elas sugerem para os outros.

Porém, existe um mundo formado por pessoas que têm o foco na ação. São pessoas que passam pelas circunstâncias do primeiro mundo, carregam a positividade do segundo, mas são pessoas que praticam aquilo que falam. De fato, este é o melhor mundo para se estar, pois quando as pessoas fazem algo para mudar a própria realidade, se diferenciam dos demais e conquistam os seus objetivos.

Agora é hora de fazer acontecer. E eu vou te falar uma coisa - ser a pessoa que precisamos ser para realizar os nossos objetivos, às vezes dói.

Tem dias que a gente acorda cansado, exausto e tudo dá errado. Mas a gente tem que fazer a “magia” acontecer.

Sabe o que eu faço nesses dias? Percebo que eu também sou humano. Mesmo com vontade de desistir e sair quebrando tudo, levanto, vou caminhar na praia, mas não esqueço da pessoa que preciso ser para chegar onde eu gostaria de estar.

Quando criei o conceito de “Agente Humano”, pensei nas pessoas capazes de impactar e transformar vidas. Mas, para transformar alguém você precisa se transformar primeiro. Não dá para esconder a sujeira debaixo do tapete.

Se você tem um problema que não consegue resolver sozinho, compartilhe e procure uma solução conjunta. E se você estiver do outro lado, estenda a sua mão para ajudar essa pessoa.

Vamos humanizar isso aí! Vamos ser Agentes Humanos.

E você? Em qual mundo você está? O que você tem feito para se transformar na pessoa que você precisa ser para alcançar os seus objetivos?


Glaucia Castro

Atendimento ao Cliente | Experiência do Cliente | Relacionamento | Ouvidoria | Órgãos de Defesa do Consumidor

7 a

Excelente!! A vida é um aprendizado diário ... e como vamos usar o que aprendemos faz toda a diferença! Parabéns pelo artigo!

Denise P.

Senior Marketing Manager | Business Strategy | Sales | Dairy | FMCG

7 a

Wilton, excelente reflexão! Vivemos em pleno cenário da bipolaridade e vulnerabilidade humana. Por isso, sou completamente a favor do autoconhecimento - processo árduo e que requer uma dedicação de tempo e recursos considerável. Seres capazes de se auto conhecer promovem grandes reflexões, como a sua. Parabéns e obrigada por compartilhar! Conhecimento só é válido quando compartilhado.

Joana Caldeira

Vendas | Marketing Digital | relacionamento com cliente.

7 a

Perfeito!

Estou aprendendo com os meus erros, e tentando preencher as lacunas que faltam na minha pessoa, para conseguir meu objetivo pessoal

Andréa Nascimento

Diretora Comercial na INCORPI

7 a

Excelente artigo Wilton! Estar no terceiro mundo passa por conseguir entender nossas emoções, e quem somos de verdade. Saber que as dificuldades aparecem sim, e muitas vezes para trazer um aprendizado. E nestes momentos, como você disse muito bem: "vou caminhar na praia, mas não esqueço da pessoa que preciso ser para chegar onde eu gostaria de estar." Agradeço por compartilhar! Grande abraço!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos