Quais as semelhanças entre você e a Tenente de Cargil?

Quais as semelhanças entre você e a Tenente de Cargil?

Quais as semelhanças entre você e a Tenente de Cargil?

Quais são seus sonhos, limites e desafios? Quem limita você? Quem você permite limitá-lo? Quem você permitiu que roubasse seus sonhos? Que alimenta seus sonhos? O que da cultura social ou familiar não permite que você vá além do que seus antepassados foram?

São muitos os questionamentos que trago neste artigo para colocar em xeque nosso propósito, nossos sonhos, nossa razão de viver, tudo aquilo que abandonamos pelo caminho e o que mantemos conosco. Nosso brilho e energias se ofuscam quando abandonamos nossos objetivos porque, no fundo, nós também ficamos pelo caminho.

Há testes de convicções que têm como único propósito nos confirmar no caminho e que vão nos fazer questionar o que realmente queremos, o porquê de determinado sonho ser importante para nós e o que seria de nós se não realizássemos o que queremos. Boa parte dessas situações são escolhas duplas, não somente você escolhe como também é escolhido.

O filme A Tenente de Cargil, original Netflix, traz importantes provocações e reflexões, especialmente no que diz respeito ao gênero feminino, aos aspectos de cultura, à visão limitante que ainda encontramos no mundo em relação à suposta superioridade do gênero masculino sobre o feminino, ditando o que as mulheres podem ou não realizar. É claro que isso é uma super dose de ignorância, no entanto, há um contraponto chamado Amor que rompe as barreiras impostas à Tenente de Cargil, herdadas, especificamente, da figura paterna que a ensinou a sonhar seus sonhos.

Este filme é uma metáfora e, provavelmente, você vai se identificar com alguns momentos lembrando de pessoas importantes que encontrou e pensando nas que ainda vai encontrar em sua trajetória de vida e carreira.

Uma ótima experiência de filme para você!

Aguardo seus comentários.

Beijo no coração e abraços.

Adilson Souza

Mentor


Revisado por Marily Gallote


Patricia Viegas Zoia, CAPM®

Fundadora da Interior and More • Membro do Mulheres do Imobiliário • Engenharia Civil • Design de Interiores • Inovação • Gestão de Projetos

4 a

Adilson Souza, PhD importantes questões vc traz à tona neste teu artigo, mas duas delas me chamaram mais atenção: "Quem limita você? Quem você permite limitá-lo?". Será que tudo não é uma questão de permissão ? Realmente somos nós que permitimos o outro nos fazer qualquer coisa, inclusive nos limitar. Somos nós que dizemos SIM quando na verdade queremos dizer NÃO. O que você acha ? Quanto ao filme, terei que assisti-lo antes de comentar. Obrigada pela dica 😉

Alzira Simões

Anthropology and Sociology

4 a

Brilhante mote para reflectir... Obrigada Adilson Souza, PhD

Sumaia Thomas

Mãe de 2 | Mentora e Coach de Carreira para líderes, gestantes e mães | Arquiteta de programas para o sucesso do equilíbrio entre maternidade e trabalho | Palestrante | Podcaster |

4 a

Excelente. Penso que são importantes questionamentos para fazermos para nós mesmos e com frequência, não acha Adilson Souza, PhD ?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos