“Qual é a parte difícil na Gestão de um Projeto?”
Ou… uma sugestão para todos entrarem em sincronia.
“Qual é a parte difícil…” é uma pergunta que todos na equipe devem ser capazes de responder. Mas você não vai descobrir a resposta - a menos que pergunte :-).
Você pode descobrir que muitas pessoas pensam que a parte difícil na Gestão de um Projeto está diretamente relacionada ao que estão fazendo o dia todo. E você vai descobrir que outras pessoas da equipe insistem que a parte difícil não tem nada a ver com o que fazem o dia todo - mesmo que tenha.
Qual é a parte difícil do projeto que, se desse certo, faria uma diferença no impacto que a empresa causaria no mercado?? A gente conseguiria (por exemplo) dar foco naquelas etapas do projeto, que seriam difíceis de terceirizar de forma produtiva?
Quando transferimos tudo isso para a empresa, cabe ao Presidente, ou Executivo de Gestão ser claro sobre o que é realmente a parte difícil - o problema solucionável que, se fosse resolvido, faria uma diferença positiva significativa para a empresa.
Quase todos os ciclos envolvidos na criação e construção de algo (produtos ou serviços - tangíveis ou intangíveis) não são particularmente difíceis. Eles são importantes, claro, mas a gente não consegue andar de bicicleta a menos que ela tenha rodas. As rodas não são difíceis de encontrar e comprar por um bom preço, entende?!.
A consciência e o foco de uma equipe nas partes difíceis da Gestão de um Projeto mudam drasticamente as perspectivas do propósito e entrega de valor para o negócio (= sincronia).
Estratégica de TI as a Service | Transformação Digital | Gerenciamento de Projetos de TI | Vantagens Competitivas com a Tecnologia
3 aAndré, se entendi, não há parte difícil em projetos e, sim, como "fatiá-lo". Isso ?