QUAL O MAIOR VALOR DO SEU NEGÓCIO?

QUAL O MAIOR VALOR DO SEU NEGÓCIO?

Conversando com um novo parceiro ele me fez a seguinte pergunta:

- Qual o maior valor do seu negócio?

Pega de surpresa, respondi de ímpeto que era nosso fundador e mentor Noronha, mas comecei a refletir profundamente sobre o assunto.

A palavra VALOR tem muitos significados e pode ser incorporada de forma diferenciada em indivíduos e situações, representando questões financeiras, quanto comportamentais. Em nossa organização o valor maior que temos é a competência de nossa equipe, uma vez que vendemos conhecimento sobre o gerenciamento de Sistemas de Gestão, e sem ela não poderíamos cumprir nossa missão que é “tornar a excelência um hábito”.

À primeira vista a excelência é uma utopia, mas também é um estímulo importante para que as pessoas não se permitam permanecer em sua constante zona de conforto. É nisso que acreditamos.

Nos anos 60 começaram as preocupações sobre as gerências das empresas japonesas e a Qualidade Total. No Brasil o interesse pelos conceitos e práticas da Gestão da Qualidade tomou proporção maior na década de 80 e ainda hoje há pessoas que não incorporaram essa visão empreendedora e continuam gerindo seus negócios e sua vida profissional de forma aleatória e/ou intuitiva.

Vivenciamos ou acompanhamos também muitas reações ambientais, consequentes ou não do uso indevido dos recursos naturais. Isto reforça a importância de agirmos com responsabilidade sustentável, o que só é possível se tivermos conhecimento sobre o impacto de nossas ações em todos os aspectos – sociais, econômicos e ambientais, nos propondo a mudanças sempre que houver necessidade.

Para harmonizar os relacionamentos humanos e naturais, muitos estudiosos e governantes criam e aprovam leis e normas, de forma que a confiabilidade e a responsabilidade administrativa sejam reconhecidas perante todos. Muitas nascem para serem incorporadas naturalmente, sem obrigatoriedade, que é o caso das Normas ISO e outras mais. Conforme sua abrangência e problemática, acabam se tornando obrigatórias, “formalmente ou informalmente”.

Pessoas e empresas competentes e globalizadas reciclam seu dia a dia para que possam viver num ambiente mais humano, evoluído, saudável e feliz, alcançando dia após dia patamares elevados de VALOR ORGANIZACIONAL.

Sucesso a todos nós sempre!

Gilka Celita Mendes

Diretora NV CONSULTORIA

www.nvconsultoria.com.br

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos