Qual o posicionamento da Disney para 2020?

Qual o posicionamento da Disney para 2020?

A The Walt Disney Company é uma gigante do entretenimento e isso é inegável. Atualmente, a empresa está expandindo seus negócios em todos os âmbitos, desde seus parques até as produções que entrarão em seu novo serviço de streaming. Anualmente, é realizado um encontro anual de shareholders, onde são discutidos diversos tópicos a respeito do lado financeiro, as estimativas de performance e planos de negócio. Neste ano, um dos temas também realçados foi o impacto do coronavírus em seus projetos.

O Annual Meeting of Shareholders está disponível no próprio site da Disney em áudio (possuindo aproximadamente 50 minutos), mas eu vou resumir os principais pontos em alguns tópicos e contar tudo o que você precisa saber sobre o Mickey Mouse em 2020 – e talvez nos próximos anos.

Aposentadoria de Bob Iger (CEO da Disney há 20 anos)

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Bob Iger foi uma das figuras mais importantes nas duas últimas décadas para a empresa, sendo responsável por supervisionar a compra da Pixar Animation Studios e por adquirir a Marvel Entertainment, a Lucasfilm e a 21st Century Fox. Ele deixou o cargo no dia 25 de fevereiro, mas continuará como executivo focado em criação de conteúdo até 2021, quando se aposentará. Para o seu lugar, Bob Chapek foi anunciado, embora os acionistas não tenham votado ainda em seu plano de remuneração.

Conteúdos LGBTQ+ continuarão sendo produzidos

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Durante a reunião, um dos shareholders disse que a queda das ações da Disney em 20% deve-se a inclusão de conteúdos LGBTQ+ em suas produções. É válido lembrar que já foi anunciado que a Marvel Studios incluirá este tema em seus próximos conteúdos e que o último filme da franquia Star Wars, Ascenção Skywalker, incluiu o primeiro beijo homossexual do estúdio. Em resposta, Bob Chapek disse: “A queda está envolvida com o coronavírus e a pandemia mundial que estamos vivendo”. O posicionamento da Disney está bem claro em suas novas produções, focando em inclusão e representatividade, algo que o CEO reafirmou “O nosso objetivo é refletir a diversidade em nossa base de fãs e no nosso público”.

Coronavírus e o seu impacto no entretenimento

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Bob Iger não escondeu suas preocupações acerca do vírus que está se disseminando ao redor do mundo, resultando no fechamento de alguns parques e abalando mercados globais. “Eu acho muito justo dizer que estamos sóbrios com a situação”, ele disse em um de seus comentários, ressaltando que a Disney sobreviveu a inúmeras crises, inclusive guerras e desastres naturais durante seus 100 anos de história. “O que demonstramos ao decorrer dos anos é que somos incrivelmente resistentes, e o que criamos nunca foi tão necessário ou mais importante”. No entanto, o planejamento estratégico do estúdio não foi mencionado.

Avengers Campus: a nova área temática nos parques da Disney

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Após o anúncio da construção de uma área focada na Marvel, a Disney confirmou a data de abertura para o público: 18 de julho de 2020. Ela será inaugurada em duas fases, sendo uma delas com uma atração do Homem-Aranha e um restaurante temático do Homem-Formiga e, a outra, com a inauguração da sede dos Vingadores, onde os visitantes se juntarão aos heróis em uma experiência imersiva. O Avengers Campus estará presente nos parques da Califórnia, Paris e Hong Kong.

Disney +: o que podemos esperar nos próximos anos

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O serviço de streaming excedeu as expectativas, somando uma base de quase 30 milhões de assinantes em apenas alguns meses, quebrando até mesmo a previsões que a Disney calculou. Bob Iger comentou que a decisão de adotar uma estratégia direta ao consumidor foi crítica e é prioridade, realçando sua confiança no potencial do Disney Plus e suas vertentes (ESPN Plus e Hulu). Por parte da Marvel Studios, as séries Falcão e Soldado Invernal e WandaVision farão sua estreia no serviço ainda este ano, mesmo com a paralisação das gravações devido ao coronavírus. Todas essas produções e o retorno de The Mandalorian estão previstos para o segundo semestre, o que revela a escassez de conteúdo para os próximos meses.

As produções no cinema

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Durante o evento, foram exibidos clipes dos próximos lançamentos no cinema do estúdio. Eles são: Black Widow, Mulan, Jungle Cruise e West Side Story. A Disney não tem planos de alterar as datas de lançamento de suas produções, embora outros estúdios estejam fazendo isso por conta da pandemia do coronavírus.

Luan Damascena

Sou formado em Relações Públicas e produzo conteúdo frequentemente nas minhas redes sociais. Extremamente apaixonado pelo entretenimento e suas vertentes, tive oportunidade de explorar esse universo escrevendo profissionalmente para o Poltrona Nerd e atuando como Assessor de Imprensa da Warner Brothers.

Comecei minha carreira com comunicação aos 16 anos e hoje já somo mais de 7 anos de mercado. Já trabalhei com publicidade e assessoria de imprensa para marcas como Warner Brothers, LEGO, Nestlé, Itaú, Unilever, Microsoft e outras.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos