Quando se cultiva a cultura de paz, a prosperidade sempre é imediata
Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens de toda espécie de obras más. Este é um motivo de contenda e inimizade na vida das pessoas.
Viver a inveja na vida familiar e profissional é quando me entristeço com o outro que está se dando bem e, como consequência disso, começo a falar mal, desejar o mal e assim vai...
Como posso ter a paz interior, se me incomodo tanto com a vida alheia? Como ter paz, se a todo instante vivo uma competição ou rivalidade?
Se você deseja ter paz em sua vida, o convido a tirar de seu coração toda inveja e espírito de rivalidade! Seja uma pessoa sábia, busque a sabedoria e a use de maneira modesta e com isso, se tornará um ser conciliador, sem parcialidade e fingimento, mas que gerará frutos na vida dos outros.
Tenha sempre em mente que a prosperidade é consequência do perdão e da paz. Aquele que briga com o outro e sempre quer ter a razão, não é sábio!
O sábio é pacífico, não quer confusão, trata-se de alguém que se reveste de modéstia e equilíbrio nas palavras. É uma pessoa conciliadora, apaziguadora, que suporta os defeitos alheios sem fingimento, pois também se reconhece miserável.
Lhe convido a exercitar a prosperidade em sua vida: seja um pacificador!
Com estima,
Rafael Capella
Instagram: @capella.rafa
Semanalmente tenho postado temas e vídeos sobre liderança, finanças, fé e pessoas. Apareça por lá!
Projects Operations Director na TechnipFMC
3 aSabias e profundas palavras meu Amigo… no caminho do autoconhecimento precisamos ser humildes e encontrar dentro de cada um de nós nossas limitações e trabalhar nelas… Obrigado pela excelente reflexão!