Quando você percebe....
É impressionante como a vida é rápida e quando você percebe você “está dobrando a esquina”...
Você percebe que as perdas são cada vez mais próximas a nossa realidade.
Você percebe que aquela vontade de crescer rápido e ter, o carro, a casa, status e etc, é efêmero.
Você percebe que o amor “perfeito” não existe, percebe que o verdadeiro amor é aceitação.
Você percebe que não se muda ninguém, que nós é que mudamos.
Você percebe que família é com certeza o único núcleo em que sua volta é garantida, sempre estarão de braços abertos, apesar dos eventuais conflitos que existem.
Você percebe que aqueles que você ama envelhecem, perdem as forças e que logo não estarão mais com você.
Você percebe que filhos são para sempre e não espere por gratidão pelo que fez, muitas vezes lembrarão do que não fez, em sua maioria.
Você percebe que não existe emprego, empresa, serviço, seja lá o que for que você faça para sobreviver, que seja “perfeito” sempre haverá um chefe que te incomoda, o governo que te cobra através dos impostos, que os funcionários sempre serão pessoas com diferenças e problemas distintos e que enfim não há lugar perfeito, temos momentos e fases perfeitas aos quais temos que aproveitar e surfar as "boas ondas".
Você percebe que vida é boa apesar das crises, das doenças, das dores, das Pandemias.
Você percebe que vencer é muito mais do que ter, que o vazio só pode ser preenchido com Deus, que amor verdadeiro só existe de mãe para filho o resto é paixão que oscila com o tempo e a temperatura da vida.
Você percebe que poucos são seus amigos de verdade, ficam poucos e estes poucos como as plantas precisam de adubo, águe e sol, precisam da presença pois poucos são aqueles que mesmo um bom tempo sem nos ver ainda trazem a sensação ao se encontrar de “que foi ontem que te vi”!!!
Você percebe que os irmãos são fonte de carinho, de conforto e a ponte entre o passado e o presente, que os sobrinhos são a “reprise” da vida, a lembrança do tempo de criança.
Você percebe que tudo passa até a dor mais forte o tempo com sua sabedoria ameniza e cura as cicatrizes.
Você percebe que a maldade do homem traz consequências, o tempo cobra, muitas vezes não pela necessidade, mas pela doença.
Você percebe o quanto somos frágeis, insignificantes perante a grandeza natureza, como nossa arrogância não faz sentido nenhum, nascemos iguais e morreremos iguais, viemos pelados e pelados voltaremos.
Você percebe que ser feliz pouco sentido faz comparado ao estado de estar feliz e que esta possibilidades não é continua e sim momentânea.
Você percebe que após uma noite vem o dia, que a escuridão não é eterna e que podemos nos reconciliar a cada instante cobrando menos de nós mesmos e tendo maior aceitação de nossas falhas.
Enfim você percebe que dentro de nossa insignificância o que podemos é sermos melhores com as pessoas próximas, ajudar a quem for possível e procurar deixar um legado de ao menos ser lembrado pelas coisas boas que fizemos.
Pare e pense nisso tudo, nunca é tarde para reaprendermos a viver e contribuir com o todo de forma mais ampla, não espere nada das pessoas, faça porque faz bem a você, faça o que puder de melhor, não espere nada dos políticos pois eles sempre foram e serão deste jeito desonestos, insensíveis, corruptos, desleais, enganosos e etc.
Assim faça por você o que puder de melhor e procure ser feliz nas coisas pequenas da vida, agradeça mais do que reclame, acorde cada dia agradecendo por acordar, pelo dia pelo sol, pela vida em si.....
Pense nisso!!!!
Ricardo Frederico
Coordenadora de Vendas de E-commerce I Digital Marketing I Operações I Marketplace
3 aMuito lindo. A vida é curta, importante não nos esquecermos dos pequenos detalhes que nos faz feliz e agradecermos sempre.
REPRESENTANTE COMERCIAL - REPRESENTAÇOES ROLIMAR LTDA.
3 aRicardo parabéns pelo texto. Muito inspirado. Para ler e aguardar. Que bom perceber que temos amigos. Forte Abraço
Arquiteta | Apoiando supermercadistas a gerar mais resultados em seus setores de destaque
3 aLindo texto. Precisamos ler sempre para não esquecermos no dia a dia.