Quantidade significa qualidade?
Oi pessoal,
Primeiro quero agradecer você que esta lendo este artigo, segundo o texto é um pouco extenso mas vale apena afinal o assunto é algo que sempre me chamou atenção e acredito que a de muitos de vocês também.
Recentemente tenho utilizado com maior frequência o LinkedIn, após muitos anos com o perfil parado, praticamente ‘morto’ resolvi voltar ativa como se diz e comecei desde então travar um batalha comigo mesmo pois afinal praticamente nunca temos tempo sobrando.
Atualizar os dados, perfil e mais uma série de coisas leva um bom tempo e aos poucos estou conseguindo atingir meu objetivo.
Antes que eu me esqueça, gostaria que dizer que voltei a utilizar o LinkedIn após ver um post da Flávia Gamonar no qual ela conta como obteve uma ascensão na carreira e na vida, achei muito inspiradora a história dela.( Isso não significa que sou puxa saco..srsr até porque odeio isso.)
Até porque como ouvi na missa certa vez :
“Quem puxa saco, puxa tapete”
Adorei quando ouvi essa frase e desde então sempre me recordo dessa frase.
Bom acho que já falei demais vamos ao que nos interessa de fato; a pouco tempo logo quando voltei a utilizar a plataforma, tenho visto várias pessoas postando a ‘Fórmula Mágica’ para conseguir mais seguidores no LinkedIn, quem nunca leu por ai:
“ Como ganhei 'X' seguidores em tantos dias “ ; “ Quer ganhar mais interações, faça isso e aquilo e etc “
Conversa fiada !
Porém me levou a refletir sobre algo que sempre pensei:
QUANTIDADE SIGNIFICA QUALIDADE?
- QUANTIDADE SIGNIFICA SER POPULAR:
- Não é o que eu penso, mas sim o que muita gente acredita, o famoso ditado ‘quanto mais melhor’ , ai eu pergunto para que? O que isso vai acrescentar na sua vida ? (R: NADA !)
- Status: apesar de ser ridículo quem gosta de viver de status, como diz minha mãe, pessoas que gostam de se aparecer. Ainda assim tem muita gente que acredita que o Status vale tudo !
Recentemente fui a um evento, e em uma conversa informal, falei para o ‘musico’ que estava fazendo o som ‘ao vivo’ (que na verdade era apenas o play-back...) que o havia adicionado em uma das redes sociais; o mesmo prontamente falou com ‘a boca cheia ‘ e cheio de orgulho :
“Não sei se vou conseguir aceitar pois tenho mais de 5.000 amigos já” (risos da parte dele)
Entretanto, sai voltei para o meu lugar e para minha surpresa 5 min após essa fala fatídica, lá estava o convite aceito, e logo pensei ‘ ué mas eles não tinha 5.000 amigos?’ que coisa não ? kkk.. Risos a parte é disso que eu falo, de que adianta a pessoa querer ser o que ela não é !
Este foi apenas um exemplo para mostrar o que acredito que acontece com muita frequência, pessoas tentando impressionar as outras de forma que não são e acaba que fica feio para ela mesma. Cinco mil pessoas em uma rede social não vai fazer de ninguém maior ou melhor do que o outro, afinal quantidade não é qualidade !
A verdade é uma só, em toda rede social sempre tem pessoas que se destacam mesmo, que são influenciadores mas por méritos delas !
Não queira ser o que não é ! e muito menos me venha com essa história de “como obter sucesso e seguidores no linkedIn”.
Admiro as pessoas influentes e desejo sempre mais sucesso ! afinal se estão onde estão é puramente por méritos delas. Prefiro ter poucas conexões e de qualidade, do que um 'mundarel' de conexões e seguidores que não me acrescentam em puramente nada !
Para finalizar deixo a seguinte frase, simples porém muito objetiva:
"Cada um na sua área, cada macaco em seu galho;cada rei no seu baralho."