Quanto tempo nós temos ainda?
Quanto tempo nós temos para conquistar o tão sonhado sucesso? Quanto tempo nós temos para viver ainda? Você já parou para pensar nisso?
Todos os dias nós corremos contra o tempo!
Para alcançar nossos objetivos que nos levarão a satisfação profissional e pessoal, vivemos uma correria que nos trás um turbilhão de emoções diariamente, e muitas vezes escondemos essas emoções atrás de uma imagem de profissional inabalável.
O equilíbrio se contrapõe com a necessidade das conquistas, com elas vêm às preocupações, medo, insegurança, que nos leva a um excesso de busca por uma estabilidade que quase não existe mais, e isso gera uma ansiedade que é como uma bomba-relógio, pronta para explodir a qualquer momento.
A Ansiedade em casos intensos é paralisante, tira a concentração, diminui a capacidade de resolver assuntos complexos, causa esquecimento, gera taquicardia, causa apreensão, insegurança, preocupação. Costumamos chamar o momento de ansiedade de fobia, estresse, medo, ou tensão.
Quando queremos resolver alguns problemas sozinhos, a tensão excessiva do trabalho ou a falta dele pode gerar aflição e angústia e isso pode causar problemas ainda maiores.
A sociedade em que vivemos onde a falta de tempo e o excesso de atividades, aliado a moderna tecnologia que nos proporciona um acesso abrangente de informações e pessoas que jamais conseguiríamos alcançar pessoalmente, mas também nos levam ao isolamento, pois convivemos mais pela internet do que pessoalmente.
Esse isolamento leva muitas pessoas se abrir com estranhos e se entregam a relacionamentos passageiros e ocasionais, a facilidade ao acesso virtual afastou a necessidade do conhecimento e muitos relacionamentos vazios podem causar ainda mais frustração.
Encontrar a verdade e pessoas que queiram relacionamentos sinceros pode ajudar a resolver este problema, principalmente quando o indivíduo consegue vencer a hostilidade, a incompetência social e a insegurança, isso o ajuda a conquistar e melhorar sua autoestima.
É preciso usar a tecnologia a nosso favor, aproveitar as boas oportunidades para fazer network e conquistar um bom convívio, ter os cuidados necessários e aprender a usá-la como nossa aliada, afinal o tempo não para.
Devemos conquistar sim! Conhecer e se alinhar a tecnologia também, afinal todos nós queremos o tão sonhado sucesso profissional e pessoal, mas é preciso buscar o equilíbrio, nos relacionar com Deus (Universo) e com as pessoas, pelo menos com alguns, precisamos criar mais oportunidade de convívio.
Apreciar a beleza da Criação que Deus nos deixou de graça e muitas vezes nem percebemos, e viver da melhor maneira possível em todas as áreas, para conquistar com saúde física, mental e intelectual, aproveitando melhor o tempo que ainda nos resta, praticar atividades ao ar livre, para que a ansiedade, a solidão, a depressão e tudo aquilo que vem através do isolamento não interfiram em nosso caminho.
Você já fez as contas de quanto tempo você tem ainda para conquistar seu tão sonhado sucesso? Quanto tempo você tem para viver ainda? Vale a pena ficar ansioso? Ou usará esse tempo com equilíbrio a seu favor e adequar às coisas boas da vida em sua rotina?
“Podemos vender nosso tempo, mas não podemos compra-lo de volta” (Fernando Pessoa)
Devemos procurar viver bem o tempo que nos resta e buscar por esse equilíbrio, pois isso sim é ter uma vida de sucesso.
O amor tem sido considerado o mais forte de todos os elementos terapêuticos, vamos amar mais a vida e ao próximo.
“ O Verdadeiro Amor lança fora todo o medo.” - (I João 4:18)
Ensino Médio Completo Ensino Superior incompleto
5 aExcelente artigo Luciane. As ansiedades a que algumas pessoas estão submetidas,tem roubado não só o tempo delas,mais também, a paz interior,o brilho do olhar e o sorriso. As pessoas estão a cada dia mergulhando numa solidão sem precedentes,quer pela falta de tempo,quer por tê-lo desperdiçado.
Mestre e Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, LinkedIn Top Voice e Creator, Consultor de customer experience, mídia, cultura, reputação e transformação digital, Professor, Jornalista
5 aÓtimo artigo, Luciane. De fato,m o tempo é o bem mais precioso que temos. E parece que está cada vez mais escasso. Por isso, a ansiedade vem crescendo enormemente em nossas vidas. Precisamos fazer um bom uso dele, inclusive com o uso da tecnologia, que, por sua vez, também precisa ser bem aproveitada. Um abraço forte.