Que tipo de liderança é você?
Algum dessas dilemas passam pela sua cabeça todo santo dia?
- Como aumentar o faturamento/resultado?
- Será que vamos bater a meta esse mês?
- Preciso aumentar a prospecção outbound
- Preciso produzir conteúdo para o inbound surtir efeito
- Quero abrir novas unidades [...]
UFA!
Ultimamente a frase da vez é "sem tempo, irmão". Estamos tão preocupados com o resultado, com o efeito e não a prevenção e a causa.
Em que lugar está sua equipe na sua lista de prioridades?
Se deseja chegar nesses objetivos como efeito, na minha visão, são pré-requisitos:
1. DESÇA DO PALANQUE: Seja descalço e esteja na linha de frente de quem sente o primeiro impacto do choque. Mas faça de coração, não por interesse, se você tem pertencimento a essa causa, não faz sentido nenhum ficar na retaguarda.
2. PROPÓSITO: Compartilhe com elas o motivo, o porquê daquilo. A correspondência da sua equipe, a meta a ser atingida, a motivação só é possível se existe o porquê. É fundamental que todos tenham conhecimento da causa que estão lutando e eles saberão onde devem se posicionar e qual habilidade usar.
3. ENXERGAR ALÉM: Se não ficar claro pra elas, as ajude a entender como elas podem se ver e onde podem chegar com isso, compartilhe sua visão. Seja um vetor de esperança para elas, por mais difíceis que sejam as circunstâncias.
Quando esse compromisso acontece, acredite, existe um mover em cima de um propósito que podemos chamar de inspiração. Se preocupe mais com o propósito do que com a premiação. A premiação nos deixa felizes naquele momento e já vamos querer outra no minuto seguinte, o propósito é uma inspiração constante.
Você já teve um(a) líder que te inspira? Dificilmente temos como inspiração uma liderança que não tenha defendido, honrado ou se sacrificado por alguma causa maior que ele(a).
Você conhece alguém assim?!
Head de Tecnologia na Aluz Aceleradora Comercial
9 mJorge, valeu por ter compartilhado ... 🙂