Que tipo de pessoa escolhemos ser?
Hoje partilho convosco, um pouco do meu final de tarde, de um destes dias:
Perto das 18h dei por terminado o "turno" da tarde e como ainda se aproximavam mais 3 horas de trabalho, decidi fazer uma pausa para um lanche reforçado.
Do local onde estava até à pastelaria que me lembrei, a distância era relativamente curta, mas com o frio que estava, pareceu-me o dobro. O que se verificou no final, uma vez que ao chegar à dita, bati com o nariz gelado na porta e tive de refazer todo o caminho pra trás e mais um pouco que me levou à segunda opção pela primeira vez, onde cheguei um pouco chateada e com os pés congelados...
Ao entrar, senti aquele quentinho confortável e comentei isso mesmo com o Sr. atrás do balcão que me respondeu: " mal seria, se eu não tivesse a minha casa quente para os meus clientes!" Frase que desde logo, me fez sentir muito melhor e enquanto olhava para as vitrines cujo conteúdo era apelativo, perguntei o que sugeria para o meu lanche e que me fizesse aquecer os pés - e indaguei se tinha cappuccino, ao que o Sr. prontamente me respondeu que não, mas que se gostasse faria um chocolate quente, e que podia acompanhar de um folhado misto com cereais feito por eles, que ali era tudo caseiro, e concordei.
O serviço saiu num instante e enquanto eu me reconfortava com o petisco, o Sr. fazendo a conversa surgir - o tempo, as gripes, ainda a COVID, as pessoas e os seus comportamentos - juro que não fui eu que procurei o assunto, a verdade é que acaba por ser assim muitas vezes, as pessoas conversam comigo sobre estas coisas e eu vou ouvindo os seus desabafos 😉 e colecionando as suas histórias e ensinamentos.
Aquela alma, também ele cansado de mais um dia de trabalho acrescenta: “sabe o que é?! Se as pessoas respeitassem mais os outros, isto era tudo mais fácil, até porque iam perceber que enquanto respeitam os outros estão a respeitar-se a eles mesmos! E era tudo muito mais fácil!" 😊 Toda eu sorri e uma sensação de bem-estar social invadiu-me!
Devo dizer-vos, que além de barriga cheia e um pão doce de azeite macio e perfumado que trouxe na mochila, trouxe comigo a deliciosa esperança, que teimo em manter, de que ainda há muito bons seres humanos nesta vida!
Mas está tudo bem, mesmo que, quanto aos outros - seja de outra forma escolhida por eles, porque afinal os outros, são só os outros!
Recomendados pelo LinkedIn
Bondade, honestidade, humildade, liberdade, partilha, generosidade, civismo, simplicidade, empatia, responsabilidade, entre muitos, e acima de tudo Respeito, são Valores que persistem na vida de alguns – Muitos, acredito!
Somos aquilo que escolhemos ser! E ainda bem que assim é!
E é também inspirada por eles, que adoro aquilo que faço e persigo o caminho em consciência, para pensar melhor e fazer diferente!
E vocês? Quem escolhem ser? Têm os vossos valores alinhados com quem querem ser?
Partilhem comigo por mensagem privada e terei todo o gosto em conversar convosco.
Até breve, Margarida